Patrick Roger

Foto – Cuisine Actuelle

Patrick Roger é um daqueles caras que nascem para fazer determinadas coisas. Talvez elas não sejam muito comuns, mas são realmente incríveis. O francês possui uma série de boutiques de chocolate espalhadas pela França – consideradas uma das melhores do país.

Tive a oportunidade de conhecê-lo e ver todo o processo de perto na minha temporada em Paris (2013). Gravei até o ICKFD Paris para Food Network lá na fabrica!

patrick-roger-escultor-de-chocolate-paris-danielle-noce-6

patrick-roger-escultor-de-chocolate-paris-danielle-noce-2

Foto – Pinterest

O mais incrível de tudo isso são as esculturas que ele mesmo produz. Não pense naqueles moldes de acrílico que o pessoal faz competição hoje em dia, são verdadeiras esculturas esculpidas no chocolate (como de fosse pedra mesmo).

patrick-roger-escultor-de-chocolate-paris-danielle-noce-8

patrick-roger-escultor-de-chocolate-paris-danielle-noce-1

Foto – Arkpad

As peças são cheias de detalhes e incríveis. Ele faz modelos menores que podem ser encontrados em várias lojas. Além de tudo isso, o chocolate ainda é delicioso!!

patrick-roger-escultor-de-chocolate-paris-danielle-noce-4

Foto – Jackie Kai Ellis

Outra coisa que faz muito sucesso nas boutiques de Patrick Roger são os bom-bons recheados com ganache. Eu sou apaixonada pela de gengibre com manjericão e caramelo com limão – sério, vocês precisam experimentar! Para finalizar, as lojas são lindíssimas e as caixinhas também.

Não tem como não se apaixonar!