Quem nunca viu aquela cena de filme no meio do deserto e imaginou como seria a experiência em um lugar daqueles? Para quem gosta de uma aventura e adora paisagens deslumbrantes, os desertos espalhados pelo mundo podem ser ótimos destinos! Eu e o Paulo tivemos a oportunidade de não apenas visitar um deserto incrível como também passar uma noite por lá – quem viu o vlog no Wadi Rum?

para-aventureiros-desertos-incriveis-pelo-mundo-danielle-noce-viagem-2

Foto – Paulo Cuenca

Tenho certeza que conhecer um deserto não estava apenas na minha wishlist e muita gente ainda morre de curiosidade de conhecer um local tão inusitado. Por essa razão, decidi listar alguns desertos diferentões para você ficar com ainda mais vontade de conhecer!

Wadi Rum – Jordânia

para-aventureiros-desertos-incriveis-pelo-mundo-danielle-noce-viagem-1

Foto – wadirum.jo

Tinha que começar a lista com ele, afinal, não só visitei como também passei uma noite por lá. Além de poder dormir em uma tenda beduína, no Wadi Rum é possível se hospedar em hotéis incríveis no estilo bolha. O deserto já foi cenário de vários filmes e a sua principal característica é a areia avermelhada. Para quem gostou da ideia, fiz até um post aqui no blog falando de alguns pontos imperdíveis por lá.

Salar de Uyuni – Bolívia

para-aventureiros-desertos-incriveis-pelo-mundo-danielle-noce-viagem-3

Foto – Auratur

Quer algo mais surreal do que um deserto de sal? Essa maravilha fica aqui pertinho, na Bolívia, e é impressionante. Além de ser o maior deserto de sal do mundo, Uyuni se transforma a cada estação, mas no verão o lugar fica ainda mais espetacular.

O que acontece é que depois das chuvas típicas da estação, o sal fica coberto de água e se transforma em um espelho gigantesco – não dá nem para definir a linha do horizonte.

Deserto do Atacama – Chile

para-aventureiros-desertos-incriveis-pelo-mundo-danielle-noce-viagem-4

Foto – Plan South America

O Chile também abriga um dos desertos mais áridos do mundo, o Atacama. O local oferece de tudo um pouco: lagunas, termas, geysers, montanhas, vales, vulcões… Para quem gosta de aventura e adrenalina, por lá é possível fazer vários esportes radicais como montain bike e montanhismo.

Agora, se você quer curtir essa experiência de uma maneira mais tranquila, existem trilhas leves, passeios pelos pontos mais conhecidos e o incrível tour astronômico feito a noite 😉

Deserto do Saara

para-aventureiros-desertos-incriveis-pelo-mundo-danielle-noce-viagem-5

Foto – ThoughtCo

Não tem como deixar de falar do maior deserto quente do mundo, não é mesmo? O deserto do Saara é tão grande que ocupa vários países dentre eles o Egito, Marrocos, Líbia, Argélia, Tunísia… É realmente uma imensidão.

Além das clássicas e gigantescas dunas, no Saara também existem formações mais rochosas e até uma região conhecida como White Desert, com areia mais branquinha.

Os famosos oásis até existem, mas ficam bem para dentro do deserto e a chegada até lá pode ser complicada. Um dos mais conhecidos é o Oásis de Siwa  que fica no Egito quase na fronteira com a Líbia.

Painted Desert – Estados Unidos

Lightning strikes the Painted Desert near the Grand Canyon.

Foto – Adam Schallau

Talvez você nunca tenha ouvido o nome desse deserto, mas com certeza já ouviu falar do Grand Canyon. O local fica no estado do Arizona e é um dos cenários mais impressionantes do mundo. Por lá é possível fazer passeios de helicóptero que, apesar de caros, valem muito a pena.

As formações rochosas possuem diversas tonalidades de marrom, bege e até cores mais avermelhadas e por isso o deserto recebeu esse nome.

Pinnacles Desert – Austrália

para-aventureiros-desertos-incriveis-pelo-mundo-danielle-noce-viagem-7

Foto – Ilya Genkin

Bem longe daqui, na Austrália, você vai encontrar um deserto bem pitoresco. O país possui diversos desertos, mas o de Pinnacles é o mais interessante. O local possui algumas formações rochosas pontiagudas bem peculiares.

***

E aí, você já decidiu o destino da sua próxima viagem?