Vocês sabem que eu e o Paulo sempre programamos e pesquisamos muito os lugares para onde viajamos, né? Escolher o hotel é sempre um ponto crucial nas nossas viagens, porque não adianta nada conhecer um lugar incrível e passar perrengue em hospedagens furadas.

hotel-villa-amazonia-danielle-noce-3

Quando estávamos programando a nossa viagem para Amazônia, logo nos indicaram o Villa Amazônia, um hotel design muito bem localizado no centro de Manaus. Pesquisando mais sobre o local, descobrimos que a fachada, o restaurante e a recepção ficam na área de um antigo casarão da época do ciclo da borracha, ou seja, toda a arquitetura e muitos detalhes estão preservados.

hotel-villa-amazonia-danielle-noce-4

Óbvio que chegando lá nos surpreendemos mais ainda. Sabe quando tudo tem aquele estilo superaconchegante? Para nós, nos sentir bem acolhidos é essencial – e nisso o atendimento foi impecável, todos muito atenciosos!

No quarto, apesar de não vermos muitos diferenciais como flores e detalhes inusitados, algo que esperávamos por ser um hotel design e não uma grande rede, ficamos muito bem acomodados: cama deliciosa, quarto mega confortável e clean. O tour do quarto completo já está aqui 😉

hotel-villa-amazonia-danielle-noce-6

Das três noites que ficamos por lá, em duas nos deixaram chocolatinhos de cupuaçu – queria nos três dias, porque eram muito gostosos, haha 😉 Aliás, experimentar comidas locais sempre faz parte das nossas viagens, mas o café da manhã, apesar de delicioso, não tinha tantas opções regionais como as que vimos nos mercados da cidade.

hotel-villa-amazonia-danielle-noce-1

Agora, o ponto forte do hotel fica para decoração, especialmente das áreas comuns! A mescla do design da época da construção do casarão e do contemporâneo ficou perfeita, a restauração ficou realmente impecável. Os espaços são amplos, bem arejados, gostosos e com um decoração lindíssima! A recepção e o salão do café da manhã são sensacionais! Para quem ficou curioso mostramos um pouquinho mais no quarto vlog de Manaus, é só clicar aqui!

hotel-villa-amazonia-danielle-noce-7

hotel-villa-amazonia-danielle-noce-8

E o que falar da piscina? Óbvio que não resisti e no fim da viagem tive que dar um mergulho! A água estava na melhor temperatura possível – dava para se refrescar, mas sem congelar 😉

hotel-villa-amazonia-danielle-noce-2