danielle-noce-istambul-le-meridien-1

Vim para Istambul a convite da Turkish Airlines para divulgar o Istambul Shopping Fest, que explico em um próximo post para vocês e também ampliar o turismo nessa cidade que é linda de viver.

danielle-noce-istambul-le-meridien-16

Viemos de confort class, que é como se fosse uma semi-executiva da Turkish. As cadeiras são super espaçosas, reclinam bem, mas não deitam como uma cama. A comida é ótima e super bem distribuída em porções generosas. Para os mais gulosos como o Paulo, tem pequenos lanches que você também pode pegar a qualquer momento.

O banheiro é incrível. Nunca vi um banheiro tão espaçoso em nenhuma companhia aérea. Além de sabonete em espuma, cremes para as mãos e borrifadores com cheiro de limão siciliano e verbena da Eyüp Sabri Tuncer, que são maravilhosos e que mais pra frente vim a descobrir a paixão que os turcos tem por produtos de banho com cheiro de limão e que também me agradam muito.

danielle-noce-istambul-le-meridien-2

Cheguei em Istambul quase onze da noite, depois de um voo de 12 horas. Não vou mentir pra vocês, pois qualquer viagem nessa distância deixa todo ser humano quebrado e comigo não foi diferente.

A guia já estava esperando o grupo do lado de fora do aeroporto e entramos no ônibus para irmos em direção ao Hotel Le Meridien Etiler, primeiro de três hotéis que iríamos ficar em Istambul.

Fomos recebidos no hotel Le Meridien Etiler com um welcome drink sem álcool na cor verde e amarela, como vocês irão ver em breve no vlog kkkk. Achei super engraçado e fofo ao mesmo tempo.

lm-istanbul-etiler

danielle-noce-istambul-le-meridien-5

Nessa altura do campeonato, meu relógio biológico estava completamente alterado, estão fui com o Paulo para a academia malhar um pouquinho. A academia do Le Meridien é impecável! Tem inclusive uma sala de pilates e todos os equipamentos são super novos! Terminamos de malhar as 3:30 da manhã e retornamos para o quarto, onde tinha uma “pizza” de melancia a nossa espera. Se você não viu no meu snap: daniellenoce, vou te explicar. Era uma fatia de melancia cortada em 8 pedaços e coberta com pêssego, amora, framboesa, morango, damasco fresco, azeitona desidratada (que eu nunca havia experimentado e que é levemente adocicada) e raspas de chocolate branco. Aquilo foi um deleite pro meu estômago.

le-meridien-istanbul

Além disso, recebemos de presente dois pacotes de café turco e duas xícaras muito elegantes.
Fui dormir mas acabei acordando super cedo, às 8h. Como só tinha compromisso com o grupo às 11h acabei indo nadar sozinha naquela piscina imensa e com teto todo estrelado do hotel. Só aí minha viagem já havia começado muito bem.

danielle-noce-istambul-le-meridien-13

O café da manhã estava incrível, curioso que todos os cafés da manhã nos hotéis por onde fomos tinham placas de favo de mel na mesa, o que me encantou pois era algo que sempre comia quando criança e ficava mascando a cera como se fosse chiclete depois.

danielle-noce-istambul-le-meridien-10

danielle-noce-istambul-le-meridien-14

danielle-noce-istambul-le-meridien-20

danielle-noce-istambul-le-meridien-21

Adorei o Le Meridien e a vista do meu quarto para o estreito de Bósforo já compensou a visita. Pena que passamos apenas um dia nele.

danielle-noce-istambul-le-meridien-12

danielle-noce-istambul-le-meridien-19

danielle-noce-istambul-le-meridien-18

danielle-noce-istambul-le-meridien-15