Uma das coisas que eu e o Paulo mais pesquisamos antes de ir para um país são os melhores restaurantes e as comidas típicas da região. Para nós, conhecer as referências gastronômicas de um local ajuda muito a entender mais sobre aquela determinada cultura.

Processed with VSCO with hb1 preset

Em Israel comemos pratos simplesmente fantásticos! O tempero e a variedade de opções vegetarianas nos surpreendeu demais. Cada refeição era uma nova descoberta e como nós adoramos compartilhar nossas melhores experiências, por que não listar os nossos restaurantes preferidos do país?

Fizemos uma lista que mescla vários tipos de locais: uns mais caros, outros mais baratos, alguns especializados em hommus… Tem opções para todos os gostos 😉

Abu Shukri

top-5-restaurantes-em-israel-danielle-noce-2

Foto – Enjoy Jerusalem

Temos que começar a lista com esse restaurante. Sabe aquele lugar que você entra sem muitas expectativas, porque parece tudo tumultuado e desorganizado? Pois é, as aparências enganam! O Abu Shukri é um dos restaurantes mais tradicionais em Israel – só na Old City, em Jerusalém, existem cinco! Para que vocês não se confundam como a gente, o verdadeiro Abu Shukri fica em frente a 5ª estação da Via Dolorosa, não tem erro!

Aqui você vai encontrar o melhor hommus do país. Acidez na medida certa, tahine na quantidade ideal, pãezinhos deliciosos para acompanhar… Um deleite para que gosta do prato! Além disso, o falafel sequinho é sensacional; também o melhor que experimentamos em Israel.

Caso esteja em uma viagem à dois, uma porção de hommus e outra de falafel são mais do que suficientes. O preço também não chega a 35 shekels, um excelente custo benefício! Para quem quiser ver o vlog em que passamos por aqui é só clicar aqui e assistir a partir do minuto 6:08 😉

Menza

top-5-restaurantes-em-israel-danielle-noce-3

Foto – Authentic Jerusalem

O Menza é um restaurante que já nos impressionou logo de cara com os bons drinks – o mojito que eu tomei estava sensacional! Os pratos com frutos do mar são os principais do restaurante, por isso não pense duas vezes antes de pedir camarões, lulas, tartar de atum…

Como se já não fossem motivos suficientes para você adorar o local, o Menza traz vários pratos que misturam o doce e o salgado – algo que sempre me surpreende! Para mim, além da salada mais bem temperada que comi na vida, o restaurante trouxe uma massa fresca com castanhas portuguesas que me deixa com água na boca só de lembrar!

Além de todas essas delícias, o Menza tem um atendimento ótimo! Apesar de ter um preço mais elevado, vale a pena investir em um menu diferenciado ao menos uma vez na viagem, não acham?

Se você não viu o vlog desse dia, é só clicar aqui e assistir a partir do 18:24!

Adom

top-5-restaurantes-em-israel-danielle-noce-4

Foto – We Heart

Logo nos primeiros dias da viagem, eu e o Paulo jantamos aqui  – para ver tudo é só clicar e assistir a partir dos 13:50. O Adom fica em uma antiga estação de trem e a decoração já impressiona; principalmente a parte do bar.

O restaurante é conhecido em Jerusalém por mesclar a cozinha tradicional com novas técnicas. O tempero diferenciado com certeza foi o que mais nos chamou a atenção. Logo na entrada, o Sabih estava delicioso. Nesse primeiro prato eles usaram um molho a base de manga, o amba, e como nós adoramos a misturinha de doce e salgado já nos apaixonamos.

Como achar pratos quentes em Jerusalém não é tão simples assim, o Adom foi uma excelente opção para uma noite fria. Comi o Vegan Dish deles – uma massa com legumes e verduras, muito bem temperada. O Paulo adorou o ossobuco de carneiro com molho de vinho tinto e purê – apesar de aparentemente simples, o prato é muito bem feito e os sabores explodem na boca, sabe?

Tudo aqui tem uma surpresinha no sabor e acho que é isso que transforma o Adom em um restaurante tão adorado em Israel!

Machneyuda

top-5-restaurantes-em-israel-danielle-noce-5

Foto – The Style Jungle

Vibe boa, atendimento excepcional, comida incrível e uma mesa de sobremesa que você nunca viu igual, te garanto! Não tem uma característica que se sobreponha, todo o contexto desse restaurante faz com que você tenha uma experiência absurda – a partir do 23:56 desse vídeo você vai entender bem como esse lugar mexeu com a gente 😉

Vale a pena ressaltar que o Machneyuda é uma ótima opção para quem está com uma galera na viagem. Os pratos são todos para compartilhar, inclusive a sobremesa que ocupa a mesa todinha! As saladinhas e os tartars estavam deliciosos!

Além disso tudo, dá para aproveitar que a música está alta e dançar com os amigos e por que não com desconhecidos? O lugar é uma delícia em todos os sentidos, adoramos!

OCD TLV

top-5-restaurantes-em-israel-danielle-noce-05

Foto – OCD TLV Restaurant

Aqui tive a honra de conhecer e cozinhar com o chef Raz. Logo a primeira vista o restaurante impressiona: a decoração toda moderna é linda! Além disso, o lugar é quase exclusivo pois só cabem 19 pessoas por vez no restaurante. Por ter tido TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e ter sido anoréxico, Raz mudou completamente a forma de enxergar a comida e introduziu uma nova forma de cozinhar em Tel Aviv.

Sobre os pratos, caso você tenha qualquer restrição alimentar é só avisar na hora da reserva – o chef altera o menu exclusivamente para você. Além disso, os pratos são maravilhosos tanto no sabor como na apresentação. Confesso que a sobremesa me deixou boquiaberta, pois além de misturar o salgado e o doce, o sorvete de ervilhas é delicioso e leva o prato para um outro patamar.

Vale a pena fazer a reserva com no mínimo três meses de antecedência , viu? Mesmo que você passe apenas uma noite na cidade, o OCD é o lugar que você precisa conhecer. Caso você ainda não tenha assistido o vlog é só clicar aqui e ver tudo o que fizemos no restaurante a partir do minuto 3 😉

Menção honrosa: Moshiko

top-5-restaurantes-em-israel-danielle-noce-6

Foto – Trip Advisor

O melhor fast food de Israel que você respeita. Por mais organizado que você seja, algum dia da viagem os horários vão ficar apertados ou a fome vai aparecer no meio do caminho para outro ponto de visita. Para esses momentos, uma rede de fast food é a melhor opção! Em Israel, nós recomendamos muito o Moshiko.

Além ser fácil encontrar uma unidade pelo caminho,  o Moshiko tem opções de sanduíches supergostosos. Por ser uma rede, você já sabe o que esperar em qualquer um que parar. Para nós, o grande forte deles é o tempero – apimentado na medida certa e os molhos na quantidade ideal!

Para os vegetarianos, superindico as versões dos sanduíches com saladas e vegetais + falafel. O Paulo também adorou o dele com shawarma. Como você escolhe os ingredientes na hora, vale dar uma olhadinha no que parece mais fresco 😉

Para ver como foi a nossa comidinha por aqui, é só clicar e assistir do 19:17!