dica-para-organizar-mala-de-viagem-danielle-noce-1

Foto – Pinterest

Não importa se são poucos ou muitos dias, muito menos a distância: a mala de viagem sempre é um problema! Depois de passar horas (ou até dias) escolhendo o que você vai levar, chega a hora de fazer caber tudo aquilo em uma mala. Já ajudei vocês com um post sobre necessaire aqui (o que levar) e aqui (como organizar); agora vou dar algumas dicas super simples para organizar a sua mala.

Rolinhos

dica-para-organizar-mala-de-viagem-danielle-noce-2

Foto – Style Caster

Parece óbvio, mas muita gente acaba deixando para montar a mala na última hora e esquece dessa dica! Camisetas de algodão, jeans, moletom… Todas aquelas peças básicas (que é o que mais levamos em viagem) podem ser enroladas e deixar muito mais espaço livre. Nada de levar 3 malas para uma viagem de 1 semana, hein?

Roupa delicada

dica-para-organizar-mala-de-viagem-danielle-noce-3

Foto – Wendy’s Lookbook

É claro que temos algumas peças mais delicadas! Você pode usar duas folhas de papel de seda (aquele mesmo que vem em sacolas das lojas de roupa) para embrulhar a peça com bordados ou de um tecido nobre. Se você tem um vestido muito sofisticado, por exemplo, é melhor comprar sacos plásticos apropriados para viagem, pois eles protegem ainda mais!

Sapatos

dica-para-organizar-mala-de-viagem-danielle-noce-4

Foto – Brit + Co

Essa é uma das melhores ideias! Não cabe mais na parte de sapatos? Compre toucas de banho e coloque os seus calçados lá. Além de protegem as roupas da sujeira, fica super fácil de organizar e não deixar um pé do tênis para trás na hora da volta, né?

Bijuterias e joias

dica-para-organizar-mala-de-viagem-danielle-noce-5

Foto – Wendy’s Lookbook

Os acessórios precisam sim de um compartimento. Se você possuir uma caixinha como essa, está tudo perfeito! Quem não tem nada apropriado, pode usar os saquinhos e depois armazená-los em um necessaire mais estruturada. Outra dica ótima é comprar aquelas caixas para pílulas e guardar brincos, pulseiras e aneis e compartimentos separados – não existe nada pior do que desenroscar todas aquelas peças.

Prontos para uma viagem mais organizada?