Quando pensamos em Europa quase nunca vem a mente o Leste Europeu, né? Pensamos logo em Paris, Londres, Roma… Mas se engana quem pensa que Europa Ocidental é sempre a melhor opção. A Croácia, por exemplo, é o 25° país mais visitado do mundo e possui lugares incríveis!

croacia-viagem-leste-europeu-danielle-noce-1

Foto – Dubrovnik (500 px)

A Croácia vai muito além da capital Zagreb. Considerada uma das cidades mais bonitas do continente europeu, Dubrovnik é um viagem no tempo. Além da beleza das paisagens para o Mar Adriático, a cidade é toda murada e fortificada. A parte com muralhas da cidade é, desde 1979, Patrimônio Mundial da UNESCO.

Acho que é uma das cidades mais bonitas do país e com certeza um passeio imperdível para quem tem poucos dias por lá.

croacia-viagem-leste-europeu-danielle-noce-2

Foto – Hvar (BlueSkyTraveler)

Já a Ilha de Hvar é um paraíso. Águas cristalinas e, no verão, os dias são super longos (o sol aparece cinco horas e só se põe lá pelas nove da noite)! Mas se vocês pensa que é aquele clima bem paz e amor está enganado. A ilha bomba a noite, cheia de baladas e festas. Os bares estão sempre cheios de turistas, ótimo para uma viagem com amigos em um mochilão, por exemplo!

croacia-viagem-leste-europeu-danielle-noce-4

Foto – Lagos Plitvice (Flickr: mattharvey1)

Agora, se você gosta de aproveitar a natureza e paisagens de tirar o fôlego o Parque Nacional dos Lagos Plitvice (Plitvicka Jezera em croata) é incrível! Esse espetáculo fica a 140 km da capital e 130 km de Zadar, mas vale super a pena a visita.

Além do conjunto de lagos de 16 lagos conectados, o parque tem uma imensa flora e fauna. Um passeio imperdível para quem é apaixonado por parques como eu! O blog Me Joguei Pelo Mundo tem um post completíssimo sobre lá!

E ai, já deu vontade de voar para lá?