Em tempos de dólar nas alturas todo mundo fica receoso na hora de viajar para fora do país! Mas que tal curtir suas férias gastando menos com algumas dicas simples?

1 – Pesquise em várias companhias e/ou agências

como-economizar-na-hora-de-planejar-a-dua-viagem-dani-noce-1

 Foto – Annie Decor

Nunca veja uma promoção e compre a passagem na mesma hora! Do que adianta uma passagem barata se os hotéis e custo na cidade estão fora do orçamento? É preciso fazer uma pesquisa completa do destino escolhido e avaliar com cautela essas promoções.

Busque alternativas em diversos sites e até tente ligar nas companhias para obter melhores descontos. Essa é uma ótima dica!

2 – Limpe os dados

como-economizar-na-hora-de-planejar-a-dua-viagem-dani-noce-2

 Foto – Not Your Standard

Por incrível que pareça, se você entrar várias vezes no mesmo site em busca de passagens e hotéis para um destino determinado, o preço aumenta! Na realidade, o site grava os dados e apresenta as tarifas mais caras. Por essa razão é sempre bom usar computadores diferentes ou limpar os dados de navegação.

3 – Considere transportes alternativos

como-economizar-na-hora-de-planejar-a-dua-viagem-dani-noce-3

 Foto – Flickr

Se você pretende fazer uma viagem por países da Europa, por exemplo, nada melhor do que comprar passagens de trem e viajar durante a noite. Além de economizar com avião, você não paga mais uma diária do hotel! Você também pode alugar um carro e fazer uma road trip maravilhosa!

4 – Estadia na cidade

como-economizar-na-hora-de-planejar-a-dua-viagem-dani-noce-4

 Foto – Lilly Unique

Quem disse que você precisa ficar em um hotel 5 estrelas para estar bem acomodado? Existem várias alternativas para se hospedar! Além de dar uma olhada nos melhores preços de hotéis, busque hostels, aluguel de casas, apartamentos ou quartos em sites como o Airbnb, Wimdu e o Couch Surfing (já falei sobre isso aqui).

Espero que essas dicas te ajudem a planejar ainda mais a sua próxima viagem!