Sempre gostei de comida chinesa e, claro, daqueles produtinhos super exêntricos. As Chinatowns são bairros chineses super típicos, onde você encontra várias coisas diferentes e até o mandarim se torna a lingua oficial naquele local. Na minha última viagem à Nova York, não deixei de passar por lá – oha só o vlog completo!

chinatowns-pelo-mundo-viagem-danielle-noce-0Foto – Shafir Info

A Chinatown de Nova York é uma das mais conhecidas no mundo e não é para menos: é a maior do ocidente! É o bairro com a maior concetração de chineses nos Estados Unidos e reúne diversos tipos de comércio: de comida a artigos inusitados.

chinatowns-pelo-mundo-viagem-danielle-noce-1Foto – Nova York / NYC Daily Pics

A Chinatown de São Francisco foi a primeira dos Estados Unidos. Lá você encontra várias feirinhas noturnas e outros eventos típicos, como alguns festivais. Vale super a pena dar uma passadinha por lá, a decoração é linda!

chinatowns-pelo-mundo-viagem-danielle-noce-2Foto – São Francisco / Decolar.com

O Canadá também possui algumas Chinatowns, a mais famosa delas é em Vancouver. Além de ser a terceira maior da América do Norte, o bairro ainda tem um dos jardins chineses mais bonitos fora da China, o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden. O jardim é um dos pontos turísticos da cidade, pois foi o primeiro construído fora da China.

chinatowns-pelo-mundo-viagem-danielle-noce-3Foto – Vancouver / Inside Nanabreads Head

Paris também possui a sua Chinatown, sabia? Aliás, são alguns bairros chineses espalhados pela cidade, mas o mais famoso deles é no 13° arrondissement. Chamado pelos locais de Quartier Chinois, no bairro você encontra várias delícias.

Fanfare se produisant dans le quartier chinois de KobÈFoto – Paris / Olivier Morice (Flickr)

Ainda na Europa, Londres também tem uma das Chinatowns mais famosas do mundo. Os restaurantes típicos são sempre uma boa pedida. Além disso, você consegue encontrar em armazéns vários ingredientes chineses, super difíceis de encontrar.

chinatowns-pelo-mundo-viagem-danielle-noce-5Foto – Londres / Wikipedia

Em Cingapura você encontra uma das mais bonitas Chinatowns. Além das comidas, mercadinhos e lojinhas, a Chinatown de lá possui diversos templos! É como entrar em um novo país, mesmo!

chinatowns-pelo-mundo-viagem-danielle-noce-6Foto – Cingapura / How Africa

Pensando em ir fazer um intercâmbio em Melbourne, na Austrália? Pois é, lá também tem Chinatown! Aliás, a cidade recebe chineses há muitos séculos e por isso a cultura lá é super viva. Festivais, feiras e até campeonatos de xadrez acontecem por lá. O bairro também possui um museu e em fevereiro acontece um festival de cinema chinês!

chinatowns-pelo-mundo-viagem-danielle-noce-7Foto – Melbourne / Visit Victoria

Agora você tem várias oportunidades de conhecer a cultura chinesa mais de perto, não é?