Todo mundo quer ficar bem quentinho no inverno! Mas também não adianta comprar dezenas de casacos para, mais tarde, ficarem todos amontoados no fundo do armário. É por isso que os curingas sempre são as melhores opções. Fáceis, práticos e lindos! Fiz uma seleção dos modelos mais legais para esse, e muitos outros, invernos.

Trench Coat

Casacos-coringas-trench-coat-dani-noce

Foto 1- brunatenorio.com / Foto 2- tuulavintage.com / Foto 3- louiseroe.com

O maior dos clássicos! Essa peça deixa qualquer look mais elegante e sofisticado. Além de alongarem a silhueta, eles podem ser combinados com calças (de jeans a alfaiataria), saias, vestidos e até shorts mais sequinhos. As cores também podem variar: preto, branco, marrom, azul, vermelho e amarelo são as mais tradicionais.

Jaquetas perfecto

Casacos-coringas-jaquetas-dani-noce

Foto 1- themccloskeymethod.com / Foto 2- justthedesign.tumblr.com / Foto 3- halliedaily.com

O modelo é mais estruturado – e é exatamente por essa razão que a jaqueta se torna uma peça essencial. Usadas com camisetas mais larguinhas e sobreposições, a pegada é mais cool. Os modelos mais claros – marrons e brancos – trazem mais feminilidade na composição. A peça pode ser feita de diversos materiais, mas os mais comuns são couro e couro fake. O modelo jeans foge do tradicional e fica ainda mais despojado quando usado com tênis e calças escuras.

Parka

Casacos-coringas-parkas-dani-noce

Foto 1- golestaneh-streetstyle.blogspot.com / Foto 2- justthedesign.tumblr.com / Foto 3- theblondesalad.com

O estilo militar está com tudo! A parka se tornou um item indispensável no closet das fashionistas. Isso porque a peça contrasta muito com os looks mais femininos e tem bastante impacto. Ela chama atenção e é muito fácil de combinar. Apesar de não ter muitas variações na cor – quase sempre verde militar – o modelo muda com aplicações de tachas, pelos ou patchs.

Já tem o seu favorito?