Não dá mais para associar consumo excessivo a felicidade. Apesar de adorar comprar peças novas e que tem tudo a ver comigo, chegou a hora de pensar mais sobre de onde veio e para onde vão essas toneladas de roupas e acessórios, não é mesmo?

Foi justamente refletindo mais sobre o assunto que percebi que não bastava apenas doar ou vender o que não uso mais. Além de fazer a limpeza periódica no armário, fui pesquisar novas marcas com uma ideologia legal, com produtos lindos e com muita qualidade. É claro que encontrei muita coisa incrível e vim compartilhar com vocês!

Crua Design

o-lado-sustentavel-da-moda-marcas-legais-danielle-noce-1

Fotos – Crua Design

Não sei vocês, mas eu já tive uma fase completamente apaixonada por bijuterias. Além de comprar muuitas, sempre buscava opções bem baratinhas. É claro que além da qualidade não ser lá essas coisas, as peças têm procedências muito duvidosas.

A Crua Design não tem nada a ver com isso! As peças são produzidas com madeira reciclada.  A designer Germana Lópes busca a matéria prima até em marcenarias que não usam os pedaços pequenos de madeira.

Eu não só adorei a proposta da marca, como fiquei encantada com o resultado final das peças bem minimalistas! O melhor? Você pode comprar online!

Gioconda Clothing

o-lado-sustentavel-da-moda-marcas-legais-danielle-noce-2

Fotos – Gioconda Clothing

As marcas slow fashion estão crescendo muito e a Gioconda Clothing é uma das que mais gosto! Além da produção em menor escala, tudo é feito com matéria prima brasileira e o trabalho todo é artesanal.

Robes, lingeries, shorts e camisas “para ficar em casa” são as peças-chave da marca. No entanto, para mim, os modelos não servem só como loungewear, viu? As peças são fresquinhas e ótimas para dar personalidade nos looks – ainda mais com a tendência dos pijaminhas e slip dresses 😉

Insecta Shoes

o-lado-sustentavel-da-moda-marcas-legais-danielle-noce-3

Fotos – Insecta Shoes

Acho que todo mundo que ama instagram já deve ter visto a Insecta sendo marcada em algumas fotos – e se você não conhece tem que correr para o insta da marca já! A marca de sapatos é vegana e utiliza garrafas pets recicladas e roupas velhas como matéria prima, acreditam?

São centenas de prints lindas e bem coloridas para você usar todos os dias! Os modelos também são diferentões: o Papilio, por exemplo, tem vários recortes e é perfeito para o verão!

Espero poder indicar sempre marcas legais e com uma ideologia bacana para vocês! Quem tiver dicas também pode mandar, sugestões são sempre bem-vindas 😉