Quem viaja para praia no verão sabe bem que o cabelo sofre bastante nesse período do ano. Além dos fios ficarem mais ressecados por causa do sol, a umidade deixa o frizz ainda mais aparente. Mas nada de desespero, 0 aspecto seco pode melhorar bastante com alguns cuidados.

look-praia-chic-rio-de-janeiro-danielle-noce-04

Foto – Look completo

Usar um protetor solar apropriado para os fios ajuda muito para manter a saúde dos fios. Os cabelos loiros e com algum tipo de tintura tendem a ficar mais desbotados com o sol, ainda mais quando entramos muito na piscina ou no mar.

É essencial usar a proteção solar para que as cutículas dos fios não fiquem tão abertas e fragilizadas. Os lenços, chapéus e bonés também são importantes para quem vai passar o dia todo exposto ao sol – e vamos combinar que ainda ajudam a compor um look, haha 😉

Outro ponto importante é levar pelo menos uma mascara de hidratação para o seu destino. Escolha o creme com maior poder de reconstrução,  aquele que melhor funciona para o seu cabelo. Dessa forma, você evita danos futuros e já mantem a saúde dos fios em dia.

Os óleos também funcionam bastante nesse sentido, experimente dormir com óleo de coco no cabelo depois de um dia de praia, faz a maior diferença!

salvando-o-cabelo-no-verao-danielle-noce-1

Foto – Chega de Bagunça Blog

Depois de proteger e cuidar bastante, chegou a hora de pensar na parte mais prática e estética. Os shampoos secos são boas opções para usar no dia que você não entrou na água. A maior parte das pessoas lava o cabelo todos os dias quando estão em praia ou lugares muito úmidos, mas lavar em excesso também é prejudicial. Além disso, lavar o cabelo a noite e dormir sem ele secar totalmente prejudica demais os fios – pode até mofar!

No dia a dia, os reparadores de pontas e cremes específicos para controlar o frizz, como o gel da Deva Curl para as cacheadas, são ótimos! Esses produtinhos não tratam de dentro para fora, mas com certeza são bons aliados na necessaire de verão 😉