Deixar as sobrancelhas sem falhas e bem feitas é essencial para que a maquiagem fique boa. Todo mundo que já teve problemas na hora de fazer as sobrancelhas ou corrigir com produtinhos sabe bem que um errinho muda tudo. Por isso mesmo é preciso ter muito cuidado na hora de mexer nessa parte tão delicada do rosto.

corrigindo-as-sobrancelhas-beleza-danielle-noce-1

Foto – @giirlydreams

O primeiro passo é sempre escolher um bom profissional na hora de fazer as sobrancelhas. Eu sei que muita gente “limpa” as sobrancelhas em casa há anos, mas se você quiser mudar o formato delas é muito necessário encontrar alguém que saiba definir o desenho que mais combina com o seu rosto. Tem pessoas que ficam muito bem com sobrancelhas arqueadas, outras com uma forma mais natural e algumas pessoas até combinam com as mais retinhas – nunca compare as suas sobrancelhas com as de outra pessoa, às vezes o que ficou ótimo na sua amiga pode não ser a melhor opção para você.

corrigindo-as-sobrancelhas-beleza-danielle-noce-2

Foto – Teen Times

Apesar de preferir fazer com um profissional, quando estamos na correria às vezes é bom dar uma corrigida básica em casa. Nesses casos extremos o que eu indico é só mexer nos pelinhos que ficam bem afastados do desenho original, nunca tire os que ficam próximos. Como eu tenho muito medo de mexer nas minhas sobrancelhas sozinha, eu uso e abuso dos produtinhos milagrosos que vendem por aí: tem gel específico, paletas, lápis…

Confesso que sou mais fã de produtos em pó para essa área do rosto, mas tem gente que ama canetas delineadoras, por exemplo. Acho que tudo isso é muito pessoal – alguns adoram um desenho mais delicado e natural, outros preferem sobrancelhas mais marcadas e dramáticas.

Quais produtinhos eu indico?

Apesar de usar mais as paletinhas com sombras específicas, todos esses produtos são excelentes para corrigir as sobrancelhas 😉

corrigindo-as-sobrancelhas-beleza-danielle-noce-3

  1. Natura
  2. Benefit
  3. Maybelline
  4. Vult
  5. Quem disse, Berenice?