Para quem não está muito acostumado a viajar e passar um tempinho longe de casa, montar a mala de viagem parece ser bem complicado. Acabamos sempre esquecendo algo importante que só notamos ao chegar no destino final, não é mesmo?

cuidados-com-cabelo-viagens-produtos-danielle-noce-2

Foto – Manequim

Os itens de higiene e beleza são sempre deixados em segundo plano. Para sair com um bom cabelão nas fotos, é bom fazer uma check-list com itens que vão na necesseire.

Para ajudar você que planejou uma viagem nesse feriado ou nos próximos meses, selecionei alguns produtinhos que sempre me ajudam a ajeitar o cabelo nos dias mais corridos.

Escovas boas

 cuidados-com-cabelo-viagens-produtos-danielle-noce-1

Foto – Pinterest

Parece besteira, mas muitas vezes a gente esquece de levar os itens mais básicos! A sua escova preferida tem que ir, afinal nem sempre você vai encontrar alguma parecida no seu destino final. Quem tem cabelo cacheado, por exemplo, dificilmente vai abrir mão de pentes com dentes mais largos e madeira.

No meu caso, as escovas compactas da tangle são muito bem-vindas nas viagens. Para quem faz escova todo dia, um bom modelo cilíndrico não pode ser deixado para trás 😉

Ampolas milagrosas

cuidados-com-cabelo-viagens-produtos-danielle-noce-3

Foto – Sempre Chic

Mudar o ambiente tão bruscamente pode causar danos aos fios. Quando vamos para lugares muito mais secos ou passamos boa parte do dia no sol (destinos tropicais e com praias, por exemplo) precisamos hidratar bem o cabelo para que ele não chegue destruído.

Os melhores produtos para uma hidratação rápida e eficaz são as ampolas. Além de serem pequenas e ótimas para carregar na mala, elas agem em menos de 5 minutos. Em viagens, tudo o que queremos é aproveitar o destino, por isso nem adianta levar aquela máscara de hidratação que demora 20 minutos para agir.

Shampoo à seco

cuidados-com-cabelo-viagens-produtos-danielle-noce-4

Foto – Revista Claudia

Essa foi a melhor invenção para quem tem cabelo oleoso. Ninguém merece lavar o cabelo todos os dias da viagem ou até duas vezes por dia – pois é, quem vai para ambientes muito úmidos sente a necessidade de lavar toda hora.

Hoje, existem muitas opções de shampoos à seco excelentes. Além de ajudar a limpar o couro cabeludo de uma forma mais rápida e prática, o produto também é ideal para dar aquele voluminho na raiz. Muitas pessoas com cabelo cacheado, por exemplo,  possuem a raiz mais lisa. O shampoo a seco pode ser um ótimo aliado para dar uma revitalizada nos fios no dia que não der para fazer uma finalização supercorreta 😉

Acessórios para penteados rápidos

cuidados-com-cabelo-viagens-produtos-danielle-noce-5

Foto – The Beauty Department

Grampos e elásticos são indispensáveis! Nada de bad hair day nas viagens, jogue o cabelo para o alto e faça um belo messy bun, por exemplo. Acordou com a franja ruim? Passe shampoo a seco e faça um leve puxadinho para trás – um penteado meio retrô com topete sempre funciona.

Para quem quer um look mais romântico, os grampos com aplicações são ótimas opções. Presilhas e arcos também podem ser bons acessórios para finalizar um penteado mais simples.