São muitas razões pelas quais as pessoas querem que o cabelo cresça mais rápido e, claro, super saudável: um corte mal feito, uma franja curta demais, a famosa transição capilar (quando a pessoa para com as químicas) e até o sonho de ter um cabelão bem comprido.

cabelo-potencializando-o-crescimento-capilar-beleza-danielle-noce-1

Foto – Pinterest

Tenho certeza que você está ou conhece alguém que está passando por um processo parecido. Por esse motivo, eu decidi contar para vocês algumas dicas ótimas para potencializar o crescimento capilar!

O que você come?

cabelo-potencializando-o-crescimento-capilar-beleza-danielle-noce-2

Foto – Food Recipe Cooks Tumblr

Gente, pode parecer óbvio, mas o cabelo bonito é consequência de uma vida saudável. Pois é, tudo que a gente coloca dentro do nosso corpo faz a maior diferença. Tomar muita água, comer alimentos ricos em vitamina b, proteínas e omega 3 são essenciais para um bom crescimento capilar. Ovos, leite, grãos integrais, carne, peixe… Tudo isso ajuda demais! É claro que consultar um dermatologista para ver se existe um déficit de algum nutriente também é super importante – quem tem anemia, por exemplo, fica com os fios super fragilizados.

Cuidados no banho

woman washing hair with shampoo, healthcare; Shutterstock ID 348769487; PO: today.com

Foto – Today

Manter o cabelo saudável e nutrido é super importante para que os fios não quebrem com o tempo. Muita gente pensa no crescimento apenas na parte de cima do cabelo, mas se as pontas estiverem quebradiças e porosas o cabelo vai continuar no mesmo comprimento – o que cresce na raiz quebra nas pontas. Por esse motivo, é essencial cuidar de todo o cabelo: lavar com água morna, usar o shampoo apenas no couro cabeludo, passar o condicionador só no comprimento do cabelo e, claro, hidratar sempre!

Os cuidados que você precisa ter com o cabelo vão variar de acordo com as suas necessidades, mas eu garanto que uma hidratação em casa mesmo por semana vai fazer a maior diferença. Quem possui os fios muito danificados pode procurar tratamentos mais fortes no salão ou se jogar no cronograma capilar que combina hidratação, nutrição e reconstrução – encontrei uma matéria super completa sobre o assunto aqui 😉

Estimular o couro cabeludo

cabelo-potencializando-o-crescimento-capilar-beleza-danielle-noce-4

Foto – Pinterest

Como qualquer parte do nosso corpo, o couro cabeludo precisa de uma boa circulação sanguínea. Para isso, é necessário massagear e estimular a raiz do cabelo sempre – você pode fazer isso durante o banho quando passa o shampoo ou com óleos específicos (vegetais ou o óleo de rícino que é excelente). É só fazer movimentos circulares com os dedos em toda a cabeça, sem forçar 😉

Vale ressaltar que se existir um problema de queda ou enfraquecimento extremo dos fios é muito importante consultar um especialista. Tenho certeza que cuidando da parte interna e externa a gente consegue um ótimo resultado!