Quem me acompanha no snapchat (daniellenoce) sabe que esses dias chegaram algumas encomendas de livros aqui em casa. Há anos venho tentando ler mais, só que com essa rotina de viagens para lá e para cá, eventos e gravações fica difícil arranjar um tempo para relaxar e apenas ler um livro.

danielle-noce-habitos-de-leitura-dicas-1

É claro que tempo não é uma desculpa, porque quem quer consegue sim tirar uma horinha para ler. O Paulo, por exemplo, sempre leu muito. Foi por isso que descobri que alguns hábitos de leitura podem te ajudar muito a finalmente terminar aquele livro!

danielle-noce-habitos-de-leitura-dicas-2

Primeiro, você não precisa ter um horário específico para ler. Está de carona indo para algum lugar ou em algum transporte público? Aproveite esse tempinho. E sabe aquelas filas de espera no dentista, no banco ou no hospital? Também é um tempo desperdiçado.

danielle-noce-habitos-de-leitura-dicas-3

Foto – Flickr Rocco Palermo

Outra dica que me ajudou muito a focar é ter uma meta de páginas por dia/semana. Assim, mesmo que eu não consiga antigir o número desejado, eu sei que tenho que acumular para o outro dia.

Fazer anotações e marcar páginas são sempre bons recursos para livros mais densos, no estilo acadêmico mesmo – principalmente para quem está na faculdade ou no colégio e precisa ler mais de um livro por vez!

danielle-noce-habitos-de-leitura-dicas-4

Foto – Peteherr Success

Uma boa dica é sempre usar post-it de diferentes tamanhos e modelos para marcar e anotar. Ao invés de anotar com lápis e dobrar páginas, você deixa o livro muito mais preservado e em ótimas condições se quiser doar ou revender mais tarde.

Gostaram das dicas?