Desde pequenos nós nos acostumamos com cenas de Natal no hemisfério norte: neve, papai noel bem agasalhado e comidas pesadas. Por aqui a gente sabe que a realidade é bem diferente e, apesar de amar uma decoração natalina bem tradicional, por que não deixá-la com um arzinho mais tropicalista?

natal-tropical-2016-danielle-noce-1

Foto – Carro de Mola

Folhagens, drinks refrescantes e uma decoração mais colorida são detalhes que fazem a diferença no resultado final! Além de combinar mais com o nosso clima nessa época do ano, tenho certeza que todo mundo vai amar esse toque diferentão na ceia 😉

Guirlanda

natal-tropical-2016-danielle-noce-2

Fotos – Paty Shibuya / Panelinha / Blog Estadão

Flores, folhagens, palha e madeira são alguns dos materiais que vão deixar a sua guirlanda com esse toque tropical. Quanto mais materiais rústicos e naturais, mais legal o efeito. Apostar nesse enfeite é importante, pois normalmente é a primeira coisa que os visitantes vão notar na sua decor!

Mesa

natal-tropical-2016-danielle-noce-3

Fotos – Pinterest / Casa com Decoração / Liraby

A mesa também é um item essencial na ceia de natal. Folhas e flores nos tons tradicionais do Natal  (verde e vermelho) com certeza remetem a comemoração, mas de maneira nada óbvia. Quem quiser pode até colocar algumas fruas nesses tons para complementar a decoração.

Iluminação

natal-tropical-2016-danielle-noce-4

Fotos – Renato Mozarti Móveis / Home Styling / Styletic

Luzes em uma escada de maneira rústica é uma maneira nada tradicional e supercharmosa de enfeitar a casa. Para mim, a iluminação é um dos pontos mais importantes em qualquer cômodo.

As velas podem ganhar enfeites com folhas bem verdinhas e os seus potinhos reciclados também podem se transformar em ótimos elementos decorativos.

Detalhes

natal-tropical-2016-danielle-noce-5

Fotos – Sand and Sisal / Decor Fácil / Mobly 

Enfeites em tons verdes e azuis são ótimos para trazer um pouco do mar para dentro de casa. Uma simples rede de barbantes nas bolinhas da árvore de Natal já mudam totalmente o enfeite.

Conchas e estrelas-do-mar também são excelentes para criar esse efeito bem verão!

E aí,  curtiram uma versão mais atualizada da decoração de Natal?