Está de férias? Está muito calor para correr no parque? Que tal tentar um esporte novo neste verão? Se jogar na água é sempre uma ótima opção para os dias quentes, não só para relaxar mas também para de exercitar!

esportes-aquaticos-no-verao-danielle-noce-1

Foto – @jgaltus

Além de ser uma delícia, praticar algum esporte na água tem muito menos impacto no corpo – uma excelente opção para quem tem problemas nas articulações! Mas não se engane: existem algumas modalidades que continuam sim queimando muitas calorias 😉

Natação

esportes-aquaticos-no-verao-danielle-noce-2

Foto – Vida e Estilo (Terra)

O esporte aquático mais clássico não poderia ficar de fora dessa seleção. Tendo uma piscina já dá para treinar um pouco! Além de movimentar todo o corpo, o esporte pode ser praticado em diversas intensidades – mesmo quem está sedentario pode começar aos poquinhos!

Hidroginástica

esportes-aquaticos-no-verao-danielle-noce-3

Foto – UOL

Para quem procura uma atividade leve, a hidroginástica já se tornou um clássico. As aulas são ótimas para quem não pode fazer exercícios de impacto! Praticamente todas as academias possuem aulas de hidro – sem desculpas, viu?

Stand Up Paddle

esportes-aquaticos-no-verao-danielle-noce-4

Foto – Pinterest

Quem sempre sonhou em surfar, mas não tem muita coordenação ou tempo para aprender pode amar o Stand Up. Ficar em pé em cima da prancha no mar é ótimo para o equilíbrio e ainda dá para pegar um bronze 😉

Surfe

Nathan Florence

Foto – Nathan Florence

Vai tirar férias na praia? Que tal fazer algumas aulinhas de surfe! Eu acho esse um dos esportes mais bonitos e legais de praticar – quem sabe um dia ainda consiga pegar algumas ondas? Haha!

Flyboard

esportes-aquaticos-no-verao-danielle-noce-6

Foto – Light Lifestyle

Gosta de esportes mais inusitados? Tenho certeza que o flyboard será a experiência ideal, afinal você simplesmente vai sair voando! Existem várias escolas especializadas em cidades praianas,  perfeito para tentar nas férias 😉

Mergulho

esportes-aquaticos-no-verao-danielle-noce-7

Foto – PopSugar

O bom e velho mergulho também sempre é uma boa opção.  Seja de snorkel ou com cilindro, quem estiver em uma praia bonita e com a água bem clarinha não irá se arrepender!