Muitas mulheres sofrem para encontrar um anel na última hora. Confesso que até para mim, uma virginiana super organizada, fica difícil encontrar algumas das minhas bijuterias e joias. Cada peça demanda um tipo de saquinho/potinho, mas algumas vezes acabo guardando tudo junto e vira aquele bolo cheio de nós :/

Para quem não tem mania de organização, sei que esse problema é ainda maior. Esses acessórios são bem pequenos e normalmente se perdem com muita facilidade – uma hora estão na mesa da sala, outra na pia do banheiro e até no criado mudo. Que tal aproveitarmos o tempinho livre nas férias de julho para acabar com a bagunça?

Janela vintage

organizando-bijus-diy-danielle-noce-1Foto – DIYCORE

Fiquei louca para tentar isso em casa! Uma janelinha de madeira vintage, bem lixada e pintada com um tom pastel se torna um “porta joias” incrível! Essa é uma ideia super criativa e que auxilia muito na visualização das peças – nada de nós nos colares ou apenas um brinco perdido por aí.

Uma boa dica é pendurar só as peças mais chamativas aqui! Prefira guardar os brincos delicados e anéis em saquinhos e caixinhas menores!

Galhos

organizando-bijus-diy-danielle-noce-2Foto – Trend Surviver

Essa peça de decoração que ficou muito mais útil, não acham? Eu adorei a ideia de usar uma peça mais simples para pendurar colares e pulseiras. Mesmo se fosse uma árvore decorativa com galhos secos no criado mudo ficaria incrível!

Potinhos

organizando-bijus-diy-danielle-noce-3Foto – Paisley Wallpaper

Quem possui muuuitas bijus acaba não conseguindo deixá-las a mostra. Guardá-las em potinhos de metal fofinhos nas gavetas pode ser uma ótima solução! Tente sempre deixar o mínimo de peças juntas, no mesmo suporte – dessa forma a visualização de todos os acessórios fica muito melhor!

Xícaras

organizando-bijus-diy-danielle-noce-4Foto – Decorador Net

Na mesma onda dos potinhos, que tal usar xícaras de chá maravilhosas?! Além de ser super inusitado, o efeito fica romântico e até meio hipster. As xícaras podem ficar tanto expostas em mesas e penteadeiras como em gavetas para não acumular pó 😉

Puxadores

organizando-bijus-diy-danielle-noce-5Foto – Um Brinco

Que tal trocar os ganchinhos de parede por puxadores bem românticos? Você pode usar misturando estampas ou todos iguais. Além de ser muito útil, a ideia aqui é também ajudar na decoração da casa!

Parte da decoração

organizando-bijus-diy-danielle-noce-6Foto – BuzzFeed

Mais uma vez uma escultura de parede! Eu adorei a ideia de poder usar essa técnica até mesmo em ambientes mais rústicos. Pendure colares mais longos e étnicos, fica incrível!

Quadro

organizando-bijus-diy-danielle-noce-7Foto – Mona Luna

Usar um quadro fica super charmoso, ainda mais com uma moldura romântica e bem detalhada. Para fica mais organizado, pendure pequenos ganchinhos como os da foto! Além disso, usar uma caixinha lá embaixo é uma ótima ideia para quem quiser guardar brincos e acessórios menores.

Suporte

organizando-bijus-diy-danielle-noce-8Foto – DIYCORE

O suporte de cupcake ganhou uma nova função! Eu achei super charmoso e feminino, principalmente com a estampa delicada. A ideia é facilitar a organização e decorar com muito estilo o seu quarto.

Coelhinhos

organizando-bijus-diy-danielle-noce-9Foto – Just Lia

Essas mini esculturas são ótimas para pendurar nossas bijus! Não tem como não amar essa fofura, né?

Caixa de vidro

organizando-bijus-diy-danielle-noce-10Foto – Etsy

A caixinha de vidro é sofisticada e uma ótima opção para o criado mudo. Sabe aquela hora que a gente deita para dormir e dá aquela preguiça de tirar o brinco, os anéis e guardá-los? A caixinha bem do lado da cama facilita muuuito a vida no dia a dia!

Que tal tentar organizar as suas bijus?