Os apaixonados por gastronomia como eu com certeza adoram saber curiosidades sobre a vida dos seus chefs preferidos, não é mesmo? Além disso, ver como eles trabalham e quais são seus produtos preferidos é sempre uma boa fonte de inspiração para quem cozinha 😉

Hoje, dia 27 de maio, estreia a segunda temporada de uma das séries que eu mais amo na Netflix: o Chef’s Table. Se vocês ainda não conhecem, eu indico porque vale super a pena! A ideia do programa é realmente mostrar mais sobre a vida e a relação de alguns dos chefs mais renomados do mundo com a gastronomia.

Nessa temporada, temos um brasileiro na lista: Alex Atala. O chef dedica boa parte de sua vida e carreira a projetos que mostram a importância dos produtores locais, tradições regionais e comércio justo. Vocês que me acompanham no canal sabem que essa é uma questão muito importante na minha vida e no meu trabalho. Adoro ir a restaurantes que trabalham dessa maneira e, principalmente, cozinhar com produtos mais naturais.

Apoiar pequenos produtores locais ajuda todo mundo! Além de criarmos um mercado mais justo, nós conseguimos comprar alimentos bem fresquinhos e ficamos sabendo a origem de tudo aquilo que comemos. Isso não é ótimo?

Foi pensando exatamente nisso que a Netflix e o Istituto ATÁ criaram o www.saboresoriginais.com.br – uma plataforma online em que você poderá conhecer mais sobre 20 ingredientes usados por Alex Atala no seu episódio em Chef’s Table. E tem mais notícia boa! Quatro desses ingredientes estão disponíveis para compra no site: a pimenta baniwa, os cogumelos yanomamis, o mini arroz e a farinha de milho.

Vocês sabem o quanto eu amo usar temperos e complementos diferentes nas minhas receitas, né? Com certeza vou me inspirar na série para montar uma refeição super especial com o kit que recebi!

chefs-table-2-temporada-netflix-alex-atala-sabores-originais-danielle-noce-0

Sabe o que é ainda melhor? O pagamento é feito via compartilhamento social, ou seja, basta um tweet para adquirir o produto! Gostou? Então é melhor correr para o site e garantir o seu ingrediente preferido, porque o estoque é limitado e aí é só se inspirar nas receitas dos chefs – ou nas minhas, haha 😉

#publi