Que tal aproveitar o inverno para assistir aquele filminho debaixo das cobertas com um delicioso chocolate quente?

São tantas opções que decidi fazer uma seleção dos clássicos da década de 1960. São filmes para todos os gostos, de terror à comédias românticas. Tenho certeza que não irão se arrepender!

Piscose – 1960

01 psicose 1960 - terror

Se você ainda não assistiu, com certeza já viu uma das cenas mais famosas no cinema! O filme, dirigido Alfred Hitchcock, foi – e ainda é – um sucesso de crítica e público. Para vocês terem ideia, o filme custou 800 mil dólares e faturou mais de 50 milhões! Até hoje, a música e os cortes do longa são referência no cinema internacional! Psicose é imperdível e entra na lista de filmes que você precisa assistir antes de morrer – sério!

Bonequinha de Luxo – 1961

02 bonequinha de luxo 1961 - comédia romantica

O filme que consagrou Audrey Hepburn também é do começo da década de 1960. Baseado no livro de Truman Capote, o filme conta a história de uma garota de programa que tem o sonho de se casar com um milionário. O longa ganhou o Oscar de 1962 de melhor comédia/drama, além de melhor canção original com Moon River – escrita especialmente para Hepburn.

Cleópatra – 1963

03 cleopatra - 1963

Concorreu a 9 oscars e ganhou 4 (melhores efeitos especiais, melhor fotografia – colorido, melhor figurino – colorido e melhor direção de arte – colorido). Elizabeth Taylor, que interpreta Cleópatra, recebeu o maior salário de uma atriz até então, 1 milhão de dólares. Apesar de ser o quinto longa que conta a história da rainha, o filme de 1963 é a grande referência até hoje. Esses já são ótimos motivos para assisti-lo, né? E olha, a fotografia e o figurino são impecáveis – não dá para perder!

Três Homens em Conflito – 1966

03 três homens em conflito 1966

O filme é o último da trilogia que o galã Clint Eastwood fez com o diretor Sergio Leone. Depois de Por um Punhado de Dólares (1964) e Por uns Dólares a Mais (1965), o terceiro longa foi o maior sucesso e um dos maiores clássicos do gênero Faroeste. O filme conta a história de três homens que precisam se unir para encontrar um tesouro, pois cada um sabe uma parte da localização. Se você é fã de filmes de faroeste, esse com certeza precisa entrar na sua lista!

A Primeira Noite de um Homem – 1967

04 A Primeira Noite de Um Homem - 1967

Essa é uma comédia romântica imperdível – das melhores! O filme traz Dustin Hoffman bem novinho e conta a história de um triângulo amoroso que envolve o recém-formado Benjamin (Hoffman), a Sra. Robinson (Anne Bancroft) e sua filha Elaine (Katharine Ross). Você não vai se arrepender!

Pronta para curtir o fim de semana no sofá?