Já falei muitas vezes aqui no blog que como a cor da parede pode transformar o ambiente. O que eu mais gosto é poder brincar com tons inusitados como se fossem painéis e deixar a casa com muito mais personalidade.

O escritório normalmente é um pequeno cantinho do quarto ou da sala reservado para o trabalho. Que tal deixá-lo mais bonito com um toque de cor?

Delicado

paredes-coloridas-decoracao-do-escritorio-casa-danielle-noce-1

Foto – Elle

O verde água é uma opção ótima para que adora uma decoração mais divertida, mas não quer arriscar muito! Os tons pastéis são incríveis para esse efeito. O que eu mais gostei nesse ambiente foi o “desenho” na parede, quase como um painel! É fácil de copiar e deixa o cômodo mais estiloso!

Vibrante

paredes-coloridas-decoracao-do-escritorio-casa-danielle-noce-2

Foto – Follow the Colours

O amarelo sempre é a cor ideal para trazer alegria para a casa! O tom é vibrante, mas não cansa tanto quanto uma parede vermelha. O amarelo salta aos olhos e portanto é super importante não exagerar! Nesse escritório, por exemplo, bastou um retângulo no comprimento das estantes. Se a parede inteira fosse nessa cor, talvez ficasse muito impactante!

Romântico e minimalista

paredes-coloridas-decoracao-do-escritorio-casa-danielle-noce-3

Foto – Lulu e Frufru

O ambiente rosa sempre traz aquele ar mais romântico e delicado. Como a tonalidade do rosa quartz é super leve, você pode, sem dúvidas, pintar toda a parede! Nesse cômodo, os objetos fizeram toda a diferença, pois as escolhas com um design mais minimalista deixaram o ambiente muito mais atual – sem aquela cara muito menininha.

Sóbrio

paredes-coloridas-decoracao-do-escritorio-casa-danielle-noce-4

Foto – Marianne Vennou

O azul escuro é perfeito para criar esse clima mais sóbrio. O preto ficaria muito pesado nesse ambiente, então o tom de azul foi a melhor escolha possível. Os tons mais fechados compõe super bem com uma decoração mais cool e moderna.

Moderna

paredes-coloridas-decoracao-do-escritorio-casa-danielle-noce-5

Foto – The Uncommon Common Law

O cinza escuro e o preto ficam ótimos em uma decoração mais urbana e industrial. Essas tonalidades bem fortes ficam incríveis em um loft, por exemplo! Componha o ambiente com objetos mais metalizados, nada muito vibrante! A iluminação desse tipo de ambiente também faz toda a diferença – viu só como o abajur ficou incrível?