Como em uma reforma ou em uma mudança são muitos detalhes para se preocupar, alguns deles acabam ficando de lado e optamos pelo padrão. Quando falamos de prateleiras, por exemplo, dificilmente paramos para pensar no tipo de sustentação que queremos, não é verdade?

Esse post vai te provar que essa escolha pode fazer toda a diferença na sua decoração!

sustentacao-de-prateleiras-decoracao-danielle-noce-1

Foto – Décor Fácil

Uma tira de couro, uma mão francesa toda detalhada, uma corda rústica… Tudo isso pode deixar a sua casa muito mais charmosa, viu?

Canos

sustentacao-de-prateleiras-decoracao-danielle-noce-2

Fotos – Viver em Casa e Interior Fun

É fã do estilo industrial? Eu também! Os canos aparentes são marcas registradas desse tipo de decoração e eles podem ir parar nas suas prateleiras! Esse acabamento mais bruto é ideal para marcar algumas formas que até criam um “desenho” na parede, quase como um painel 😉

Cordas

sustentacao-de-prateleiras-decoracao-danielle-noce-3

Fotos – Etsy, A Casa Eh Sua (Blog) e Decostore

As cordas podem deixar a peça muito, mas muito mais charmosa. Quem possui uma decoração rústica pode investir sem medo nas cordas de sisal. Tem um estilo mais moderninho? Os modelos pretos são ótimas opções.

Couro

sustentacao-de-prateleiras-decoracao-danielle-noce-4

Fotos – Ulti DIY e Lotte van der Loop

As tiras de couro são um caso a parte. Os modelos que imitam cintos são muito lindos e tenho certeza que quem notar esse detalhe vai perceber o quão especial é a sua casa!

Mão francesa

sustentacao-de-prateleiras-decoracao-danielle-noce-5

Fotos – Run to Radiance, Histórias de Casa e Design Forum

As mãos francesas são os suportes mais clássicos e resistentes! Você pode investir em modelos mais rebuscados e cheios de adornos (última foto), mas também existem variações mais minimalistas incríveis.

***

Gostaram das dicas? Tenho certeza que esse detalhe não vai mais passar despercebido 😉