Quem quer transformar o ambiente sem uma reforma daquelas pode apostar na mudança da parede. Quadros, papéis de parede e muitos revestimentos incríveis fazem toda diferença na decoração.

Além das cores e padronagens, dá muito bem para apostar em modelos com relevo. O resultado é bem moderno e super inusitado!

relevo-textura-parede-porcelanatos-cimenticios-e-pastilhas-danielle-noce-1

Foto – A Casa que a Minha Vó Queria

Depois de se convencer por uma parede dessas vem a parte mais difícil: escolher o melhor revestimento! Mas não se preocupe, separei os meus preferidos para te ajudar:

Porcelanato

relevo-textura-parede-porcelanatos-cimenticios-e-pastilhas-danielle-noce-2

Foto 1 – Elevato / Foto 2 – Porcelanato da Portinari (Linha Color Cement)

Hoje em dia os porcelanatos ganharam diversas versões. Uma das minhas preferidas é a texturizada em 3D, porque dá um movimento incrível na parede. Uma ideia boa que tive olhando as imagens de referência é usar peças de várias cores. Dessa forma, além do relevo o porcelanato se torna quase uma obra de arte no ambiente!

Cimentícios

relevo-textura-parede-porcelanatos-cimenticios-e-pastilhas-danielle-noce-3

Foto 1 – Concreto da Castelatto (Origami) / Foto 2 – Casa Claudia

Os revestimentos com base de concreto e cimento são ótimas opções para quem curte uma decoração bem moderna e urbana. Os grafismos ficam incríveis no ambiente e mesmo assim super aconchegantes!

Pastilhas e placas de madeira

relevo-textura-parede-porcelanatos-cimenticios-e-pastilhas-danielle-noce-4

Foto 1 – Hatria Revestimentos (Linha Novara, modelo 049) / Foto 2 – Mosaico Madeira Filete Teca Lisa

A madeira que é um elemento super tradicional na decoração ganha uma cara nova e moderna, né? Use placas de mosaico ou pastilhas de diferentes larguras para dar esse efeito lindo. Dá também para colocar em apenas uma parte da parede, vira um tipo de painel!

Que tal dar uma repaginada na casa?