Cinza é uma das minhas cores preferidas na decoração. Além dos móveis nesse tom serem super estilosos, as paredes e revestimentos cinzas são extremamente sofisticados e combinam com os mais diferentes estilos de decoração.

Quem acha a cor neutra demais precisa olhar essas inspirações e ver quantos ambientes incríveis o cinza pode complemetar 😉

parede-cinza-inspiracao-decoracao-danielle-noce-0Foto – Pinterest

Primeiramente, existem centenas de variações do cinza: claro, escuro, mais pastel… A maneira como você vai pintar a parede ou a textura do papel também influencia muito no resultado final da decoração.

Salas

parede-cinza-inspiracao-decoracao-danielle-noce-1Foto 1 – Decor Fácil / Foto 2 – Pinterest / Foto 3 – Encadreé Posteres

Sou fã das pinturas mais “rústicas” em ambientes descolados. Se você adora misturar quadrinhos e curte uma pegada mais casual na decoração, aposte em uma pintura manchadinha. Além disso, esse estilo dá um toque industrial para decor – um charme!

Escritório

parede-cinza-inspiracao-decoracao-danielle-noce-2Foto 1 – Casa de Valentina / Foto 2 – Eu Decoro / Foto 3 – Assim eu Gosto: decoração e arquitetura

Confesso que gosto mais de misturar tons e grafismos no escritório. Como esse é um ambiente mais sério, brinque com o contraste! O rosa e o amarelo são excentes opções para criar um efeito legal.

Quarto

parede-cinza-inspiracao-decoracao-danielle-noce-3Foto 1 – Decor Fácil / Foto 2 – Avenue Lifestyle/ Foto 3 – Haus Decoração

Gosto muito de papel de parede no quarto, acho super aconchegante. Aposte em estampas mais delicadas para um efeito leve ou um cinza super clarinho com móveis de madeira.

Para uma decoração mais impactante, pintar uma parede de cinza escuro pode ser uma ótima ideia. Lembre-se de pintar próximo a janela, porque o ambiente precisa de claridade. Além disso, os móveis leves e outras paredes brancas podem ajudar a ampliar o cômodo!

Cozinha

parede-cinza-inspiracao-decoracao-danielle-noce-4Foto 1 – Click Interiores / Foto 2 – Pinterest / Foto 3 – Casa Vogue

Cozinhas industriais pedem o cinza. Adoro o revestimento de cimento queimado, fica muito moderno e charmoso. Compor com metal, madeira ou móveis amarelos são excentes opções para dar mais personalidade ao ambiente 😉

Banheiro

parede-cinza-inspiracao-decoracao-danielle-noce-5Foto 1 – Arquitrecos / Foto 2 – Fashionismo / Foto 3 – Decor Fácil

Até o banheiro pode ser cinza, viu? Nas áreas externas, opte por um acabamento bem rústico! Se você é mais clean, a madeira pode ser o complemento ideal. Agora, quem curte uma decoração mais clássica pode apostar em azulejos que misturam tons mais claros de cinza!