Usar elementos mais naturais na decoração da casa deixa o ambiente super aconchegante. Pendurar prateleiras, cabideiros e até mesmo espelhos com cordas dá um efeito incrível e bem moderno! O melhor? Você mesmo pode adaptar alguns móveis e objetos!

cordas-na-decoracao-da-casa-danielle-noce-0Foto – Apartment Therapy

É ótimo quando você consegue reformar uma peça antiga e ainda deixá-la charmosa! Você pode usar as cordas em diferentes lugares e criar o efeito que quiser com o seu modelo preferido.

As cordas rústicas são perfeitas para ambientes externos e casas com um estilo mais proveçal. Já o modelo náutico é ideal para uma decoração pop, principalmente quando usado em cores chamativas como o amarelo!

cordas-na-decoracao-da-casa-danielle-noce-1Fotos – Life Hack, A Casa é Sua, Revista Casa e Jardim, Pinterest, Feedly, Apartment Therapy, BuzzFeed e Pinterest

Depois de tantas inspirações fica difícil saber onde colocar as cordas, né? Os meus três projetos preferidos foram esses:

cordas-na-decoracao-da-casa-danielle-noce-2Fotos – Vila Bacana, Crepe Chocolat e Athome in Love

Adaptar lustres e cortinas são ideias simples e incríveis, pois até mesmo os modelos mais básicos acabam ganhando muito mais vida, não acham?

A última foto é de um painel com cordas na vertical usado para separar ambientes. Fiquei apaixonada por essa ideia, principalmente pensando em apartamentos pequenos e integrados. Às vezes é legal criar um espaço mais reservado e essa é uma solução super charmosa e interessante!

Criatividade é tudo! Já sabe onde pendurar as suas cordinhas?