Nesse friozinho já bate aquela vontade de tomar um belo vinho, né? Se você também gosta da bebida, mas não é um grande apreciador, as mini adegas com certeza vão dar conta de armazenar algumas garrafas!

mini-adegas-em-casa-decoracao-danielle-noce-1

Foto – Histórias de Casa

Antes de qualquer coisa, saiba que a melhor posição para armazenar as garrafas é na horizontal – dessa forma a rolha sempre terá contato com a bebida e será mais difícil o vinho oxidar.

Isso posto, que tal se inspirar nas duas formas mais comuns de armazená-los?

Adegas Refrigeradas

mini-adegas-em-casa-decoracao-danielle-noce-2

Fotos – Viva Decora e Decor Salteando

Os modelos refrigerados são definitivamente os mais apropriados para armazenar os vinhos por mais tempo. Mantendo a temperatura entre 14°C e 18°C a sua bebida durará por muito mais tempo.

Vale lembrar que nem todos os vinhos ficam melhor com o tempo, viu? A maioria dos vinhos tintos duram mais tempo (até 10 anos se guardados da forma correta); já o vinho branco, não passa de 2/3 anos.

Esse tipo de adega é ideal para aqueles vinhos que não terão consumo imediato e é sempre bom escolher um modelo que acomode umas 20 garrafas – vá por mim, 8 é muito pouco!

Nichos

mini-adegas-em-casa-decoracao-danielle-noce-3

Fotos – Ana Medeiros, Decor Fácil e Constance Zahn

Os nichos são melhores opções para aquelas pessoas que compram a garrafa e não demoram nem poucos meses para consumir. Os vinhos precisam ficar protegidos da luz, pois o contato com os raios solares pode alterar o sabor e o aroma da bebida. Por essa razão é sempre bom deixá-los em nichos dentro de armários ou na própria dispensa de casa 😉