Quando pensamos em colocar uma mesa na cozinha ou na sala de jantar, automaticamente imaginamos quantas cadeiras iremos precisar, né? Esse pensamento acaba limitando um pouco a nossa criatividade e nem passa pela nossa cabeça de quantas formas diferentes nós podemos acomodar a galera. Banquinhos compridos, sofás e até puffs maiores podem ser excelentes opções!

Selecionei dez ambientes lindos e super diferentes para mostrar como é possível usar a imaginação até mesmo em espaços reduzidos:

Moderno com toque rústico

mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-1 Foto – Homedit

Acho que os bancos e sofás cheios de almofadas já criam um clima super gostoso, não acham? Uma mesa de madeira com um cantinho desses, então… Perfeito! Esse ambiente é ideal para quem recebe bastante gente e, se tivesse que colocar cadeiras, não teria espaço o suficiente. A decoração nesse estilo continua super tradicional e muito aconchegante!

Espaço reduzido

mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-2Foto – Hello Blogzine

Onde caberia uma cadeira, por que não apostar em um banquinho para duas? Os banquinhos mais estreitos são ideais para espaços bem pequenos. Procure sempre colocar o banco na frente de uma parede para que as pessoas tenham onde encostar 😉

Conforto total

mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-3 Foto – Minha Casa 

Montar um canto como esse, no estilo restaurante, com sofá e encosto estofado é muito confortável! Essa opção é ótima para quem quer colocar uma estante ou armário na parte de trás. Dessa forma, você economiza espaço e cria uma decoração mais moderna – principalmente se o sofá for colorido como o da foto!

Cantinho da cozinha

mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-4Foto – Fantastic Frank

Aproveitar o cantinho da cozinha para colocar uma mesinha é ótimo para quem busca praticidade. Nem todo mundo quer jantar na sala sempre, muito menos sujar outro ambiente da casa no dia a dia. Você pode fazer um armário mais baixo com gavetinhas e colocar almofadas em cima para criar um sofá improvisado 😉

Comfy

mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-5

Foto – Radostina

Quem disse que a sala de jantar também não pode ganhar uma sofá? Tenho certeza que o lado cheio de almofadas e estofado será o mais disputado da mesa, haha 😉 Todo mundo quer o maior conforto possível!

Clean

mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-6Foto – Kararo Senlund

Gosto bastante da ideia de construir um murinho baixo para compor o ambiente. Não é necessário comprar móvel nenhum, só encher o espaço com almofadas bem gostosas. Dessa forma, o ambiente fica mais clean e minimalista; menos é mais!

Rústico

mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-7Foto – Paris Sete

Um banquinho de madeira de demolição pode ser a peça ideal para deixar a sua decoração com uma carinha rústica. Eu adoro esse estilo mais natural, no entanto sempre tive dúvidas de como combinar com móveis moderninhos de laca branca, por exemplo. Essa é uma ótima referência que mistura bem os dois estilos!

Mesa da cozinha

 mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-8Foto – Pinterest

Um banco simples em uma cozinha pequena faz milagres! Gostei muito do estilo mais moderno desse ambiente e o banco fininho com almofadas não muito chamativas 😉

Moderno

mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-9

Foto – Small Girl Blogging Tumblr

Misturar estilos e texturas são sempre boas ideias para repaginar o ambiente. Cadeiras mais clássicas, um banco rústico, estofados coloridos e mantas com pelinhos ficaram super bem juntos, né? Eu nunca imaginaria essa composição, mas no final ficou tudo bem harmônico e moderno!

Retrô

mesa-com-sofa-banco-puff-decoracao-danielle-noce-10

Foto – Pinterest

O estilo que predomina nessa cozinha é o retrô, não acham? Por mais que as peças sejam bem diferentes umas das outras, o estilo sempre está em sintonia. O lustre de cristais, a mesa de madeira e a banqueta estofada poderiam ser elementos complicados, mas a composição inusitada ficou super cool. Se o lustre tivesse um design mais moderno, a madeira fosse de demolição e o banco não tivesse os pés palitos o resultado não seria tão harmônico. Definir um estilo é essencial!

Viram só como bancos e sofás podem ser boas opções?