Ninguém merece olhar milhares de referências incríveis de decoração e quando se depara com a realidade vê que o seu espaço é muito mais reduzido, não é mesmo? Sei que muita gente tem um quarto menor e não tem ideia de como aproveitar bem o ambiente, mas é possível sim!

Cores

inspiracao-quartos-pequenos-dicas-de-decoracao-danielle-noce-1

Fotos – Lushome | Minha Casa | Blog Lovin’ 

Existem algumas dicas simples que podem te ajudar a ampliar o espaço! É quase uma unanimidade que as cores claras são as melhores opções para esse tipo de ambiente – elas não pesam em nada. Por essa razão você pode pintar sem medo as paredes de branco, off-white, bege e tudo que for em tons pastéis; funciona muito bem 😉

Móveis

inspiracao-quartos-pequenos-dicas-de-decoracao-danielle-noce-2

Fotos -Drop Dead Gorgeous Daily | Merchant Design | Decor Fácil

Para espaços reduzidos os móveis planejados sempre funcionam melhor. Armários, camas e escrivaninhas muito grandes podem acabar atravancando o ambiente e deixando-o com uma aparência desorganizada. A melhor coisa é conversar com um marceneiro ou decorador e falar das suas necessidades no dia a dia e pensar em soluções práticas e estéticas para o quarto.

Uma boa dica é usar mais as paredes em cima da cama ou da escrivaninha. Esse espaço é realmente mal utilizado e pode ser ideal para colocar nichos e prateleiras com livros e objetos de decoração!

Camas

inspiracao-quartos-pequenos-dicas-de-decoracao-danielle-noce-3

Fotos – Maison Duchocolat | Brit Morin | Residence Style

O espaço embaixo da cama pode ser um grande achado! As camas no estilo baú (que levantam) são perfeitas para armazenar roupas de cama, edredons, toalhas e outras peças maiores. Quem preferir guardar roupas nesse espaço pode optar pelos gavetões, eles são super úteis.

Agora, se o seu caso for de um pé direito alto e ambiente muito reduzido, porque não fazer uma cama mais elevada (tipo beliche) e montar um mini escritório na parte de baixo? Tenho certeza que você vai otimizar um bom espaço!

Gostaram das dicas? São ideias simples, mas super funcionais 😉