Deixar a casa colorida é super bonito e divertido, mas a verdade é que dá sim muito medo de errar na composição de cores. Os tons mais claros e pastéis são perfeitos para dar o toque de cor sem pesar no ambiente. A minha sala mesmo tem muitos objetos e até cadeiras coloridas. Olha só alguns ambientes lindos para você ter como referência:

Toque sutil

sala-colorida-e-geometrica-danielle-noce-1

Foto – Brit Morin

Ousar nas almofadas e em uma peça mais chamativa é sempre uma boa solução! Nesse caso, a poltrona amarela não ficou muito pesada justamente pela cor neutra dos outros móveis e da parede. Os objetos lá no fundo também são super coloridos e lindos, dão um toque de cor no aparador.

Quadrinhos

sala-colorida-e-geometrica-danielle-noce-2

Foto – Casa Haus

Percebeu que quase nenhum móvel tem cor forte? Adorei os quadros coloridos que deram um vida para as paredes e, de novo, as almofadas são versáteis e super fáceis de combinar – já fiz até post!

Tapete geométrico

sala-colorida-e-geometrica-danielle-noce-3

Foto – DigsDigs

Além das almofadas e da poltrona, outra ótima ideia é apostar nos tapetes. Os modelos com estampas geométricas deixam o ambiente super moderno e casual! Para não pesar tanto, opte por peças que mistures várias tonalidades de uma mesma cor (esse azul, por exemplo, ficou incrível)!

Muitas almofadas

sala-colorida-e-geometrica-danielle-noce-4

Foto – Enter My Attic

Estampas geométricas e coloridas nas almofadas sempre funcionam! Elas alegram o sofá e deixam a casa com uma pegada mais urbana e atual. Pode apostar sem medo das geométricas P&B ou até nas que misturam cores primárias – fica bem moderno!

Sofá colorido

sala-colorida-e-geometrica-danielle-noce-5

Foto – IDA Interior Lifestyle

Um sofá colorido muda completamente a casa! É sempre melhor um tom pastel para não ficar muito chamativo, mas se você é apaixonada por amarelo, pode apostar! O importante é encontrar uma harmonia entre as cores. Esse azul, por exemplo, é bem clarinho e ficou incrível com esse tapete geométrico.

Tudo depende do seu estilo pessoal. Nesse caso, o tapete não ficaria legal em uma casa muito romântica e o sofá não combinaria com um ambiente super minimalista e clean. O estilo casual é perfeito para essas misturinhas inusitadas.

Tons quentes

sala-colorida-e-geometrica-danielle-noce-6

Foto – Kim Timmerman

Uma boa maneira de acertar na paleta de cores é procurar o “subtom” de cada delas. Ou seja, você pode gostar de um ambiente com cores quentes ou frias. O da foto é bem quente, com amarelos, laranjas e rosa queimado. Uma decoração mais urbana, com chão de cimento queimado, por exemplo, fica ótima com cores frias como azuis, cinzas e preto.

Delicado

sala-colorida-e-geometrica-danielle-noce-7

Foto – My Scandinavian Home

Estampas delicadas e toque sutis de cor podem transformar o ambiente. A mesa de vidro poderia ser super clean, mas o toque de verde a deixou mais delicada. A mesma coisa acontece com as almofadas em tons pastéis bem romântico – elas trazem muito mais leveza para a decoração.

Misturinha pastel

sala-colorida-e-geometrica-danielle-noce-8

Foto – Srah M. Dorsey Designs

Uma estante verde água e uma cadeira amarela podem sim funcionar! Tudo depende do clima que você pretende deixar no ambiente. Nessa sala, tudo é bem clarinho, mas ao mesmo tempo vivo: as almofadas, os quadrinhos, o tapete e todos os objetos. Além disso, os dois móveis coloridos são bem delicados – a cadeira vazada e a estante super simples sem muitos detalhes.

Você também gosta de uma decoração bem colorida e cheia de estampas moderninhas?