O design nórdico sempre foi uma referência incrível. O estilo de decoração da região é clean e minimalista, do jeito que eu amo.

A paleta de cores é a mais neutra possível: muito cinza, preto e branco. É claro que outras tonalidades aparecem, porém com aquela pegada mais pálida – tudo puxando para os tons mais frios.

influencia-nordica-na-decoracao-inspiracao-salas-danielle-noce-3Foto – Houzz

Nessa viagem para a Islândia, eu estou ainda mais apaixonada por esse estilo. Os móveis são maravilhosos, sempre delicados. Os “pés palitos”, super comuns nos anos 1960, são um charme!

influencia-nordica-na-decoracao-inspiracao-salas-danielle-noce-1Foto – Decor Dust

Além disso, a laca branca e os acabamentos em madeira também são super utilizados por aqui. A composição dos dois materiais juntos fica incrível!

influencia-nordica-na-decoracao-inspiracao-salas-danielle-noce-2Foto – Hege in France

Para dar um up na decor, nada melhor do que acessórios fofos. As estampas são lindas, bem minimalistas também! O legal é brincar e misturar diferentes almofadas, mantinhas e tapetes.

influencia-nordica-na-decoracao-inspiracao-salas-danielle-noce-4Foto – Pinterest

Como a maioria dos móveis e revestimentos são muito básicos, eles investem muito em peças com design diferenciado. Quem curte esse estilo pode apostar nas mistura de quadrinhos, muitas luminárias e pendentes.

Aliás, a iluminação é um ponto essencial em ambientes assim – principalmente janelas amplas e o máximo de luz natural possível!

E então, vocês também curtem essa influência nórdica?