Qualquer casa precisa de prateleiras. Não importa o ambiente escolhido, essas peças sempre trazem um charme para a decoração. Eu sou apaixonada pelos modelos clássicos, como os de mãos francesas, mas também gosto muito de prateleiras um pouco mais modernas e com design diferenciado.

Selecionei quatro tipos lindíssimos para você se inspirar e dar uma repaginada no modelo que você tem em casa!

Mão Francesa

prateleiras-decoracao-das-classicas-as-modernas-danielle-noce-1

Foto 1 – Blog Lovin |  Foto 2 – SF Girl by Bay |  Foto 3 – IG

O suporte da prateleira faz toda a diferença e é exatamente por isso que eu amo as mãos francesas decoradas. Além da deixarem o ambiente mais aconchegante e sofisticado, a peça tem um desenho super bonito. Ou seja, ela não é apenas um suporte, mas sim um elemento decorativo.

Suspensas

prateleiras-decoracao-das-classicas-as-modernas-danielle-noce-2

Foto 1 – Camille Styles |  Foto 2 – Career Girl Daily |  Foto 3 – Glamour

As prateleiras suspensas são bem mais modernas e descoladas, não é mesmo? A peça fica super cool e compõe muito bem em um ambiente mais boho e rústico, pois as cordas são mais despojadas.

Eu adoro a mistura de elementos rústicos (corda) com materiais mais atuais (laca branca), como na última foto. Você também pode investir em uma peça mais fashionista misturando a corda com uma base de vidro por exemplo!

Escadas

prateleiras-decoracao-das-classicas-as-modernas-danielle-noce-3

Foto 1 – Brit + Co |  Foto 2 – Guiato |  Foto 3 – Hypeness

Eu adorei esses modelos de prateleiras super versáteis e bem baratos! São simplesmente placas de madeira um pouco maiores do que a escada ou uma escadinha pequena reformada. Esse modelo é perfeito para que curte uma decoração mais divertida e informal. Tenho certeza que você vai surpreender os seus amigos com uma peça assim!

Design

prateleiras-decoracao-das-classicas-as-modernas-danielle-noce-4

Foto 1 – Etsy |  Foto 2 – MEADOW at DUSK |  Foto 3 – Etsy

Uma pequena prateleira na parede do quarto pode ficar muito mais charmosa com uma base de metal dourada ou um design mais contemporâneo. Eu gosto muito dos modelos triangulares e você mesmo pode tentar fazer com algumas placas de madeira e um pouco de criatividade!

Gostaram dos modelos? Eu adorei!