Uma cozinha azul pode ser fofa, rústica ou super moderna, sabia? Sou louca por essa cor e acho que combina perfeitamente nesse cômodo da casa. Aliás, até me surpreendeu o quanto as pessoas adoram coiznhas azuis – encontrei centenas de referências lindas para inspirar!

cozinhas-azuis-decoracao-danielle-noce-0Foto – Casinha Colorida Blog

Antes de tudo, você precisa saber o estilo e a cor que mais combinam com a sua decoração. Além disso, é sempre bom avaliar se um tom mais claro vai valer a pena, pois suja muito e pode começar a incomodar você. É tudo uma questão de gosto e praticidade 😉

Clarinhas

cozinhas-azuis-decoracao-danielle-noce-1Fotos – My Domaine, Better Homes and Gardens e Gilly Lunae Tumblr

Por incrível que pareça, acho os tons clarinhos e pastéis muito mais chamativos e difíceis de compor. Apesar de serem os meus preferidos, confesso que dão um trabalhão na hora de cuidar e limpar. Para trazer esse tom à cozinha, a mehor opção é investir nos armários coloridos – afinal, se der qualquer problema é só pintar de novo, né?

Os tons pastéis também ajudam bastante a compor uma decoração mais fofa e romântica. Se a sua intenção for uma ambiente nesse estilo, se jogue nos tons mais claros e apagadinhos possíveis!

Escuras

cozinhas-azuis-decoracao-danielle-noce-2Fotos – Inside Out, Sf Girl by Bay e Jacquelyn Lark & Linen

Os tons mais escuros são perfeitos para quem curte uma decoração mais clean e sofisticada. As cores mais fechadas são perfeitas para dar mais vida ao ambiente, sem deixar o cômodo muito diferentão. Armários e paredes em azul marinho, por exemplo, ficam ótimas tanto com madeira como com metal!

Com piso estampado

cozinhas-azuis-decoracao-danielle-noce-3Fotos – Doux Houz, Histórias de Casa e Home Stories A to Z

Quem quiser dar uma cara retrô para cozinha também pode abusar do azul! Aposte nos ladrilhos hidráulicos para montar uma decoração fun e ainda mais colorida 😉

Toques de cor

cozinhas-azuis-decoracao-danielle-noce-4Fotos – Planete Deco, Casa e Jardim e Portal Casa

Tem medo de ousar muito? Invista em apenas pontos de cor na sua cozinha. Uma geladeira azul, uma porta de armário, uma estampa no painel… Tudo isso ajuda a trazer cor para o ambiente sem comprometer um estilo mais simples.

Gostaram das dicas referências? Tenho certeza que já surgiram ideias bem legais para a sua cozinha!