Ano novo é quase um sinônimo de transformação para muita gente e é claro isso transborda para todos os aspectos da vida! Mudar a decoração da casa pode ser um ótimo jeito de começar 2017 com o pé direito e, aproveitando esse clima de verão intenso, tenho várias dicas para deixar a sua decor com um toque tropical!

casa-com-toque-tropical-revestimentos-e-materiais-danielle-noce-1

Foto – Histórias de Casa

Dá para mudar absolutamente todo o clima de sua decoração com objetos, mas os revestimentos também fazem a maior diferença! Está sem grana para mudar tudo? Comece transformando o cantinho que você mais fica em casa: pode ser o quarto, a cozinha, a sala…

Treliças e palha

casa-com-toque-tropical-revestimentos-e-materiais-danielle-noce-2

Fotos – Casa Vogue | Histórias de Casa | Casa Claudia

Colocar treliças em mesas, cadeiras e painéis já traz um clima de aconchego e de casa de interior, não é mesmo? É muito bom investir nesses revestimentos e materiais com palha, que normalmente ficam restritos às varandas e sacadas, para dentro de casa!

Aliás, para quem gosta de uma decoração mais clean, aconchegante e que tenha essa pegada meio praia/campo é sempre uma ótima dica apostar em móveis e tecidos de fibras naturais – é um jeito de trazer um pouco mais de natureza para dentro de casa!

Muito verde

casa-com-toque-tropical-revestimentos-e-materiais-danielle-noce-3

Fotos – Banana Craft | Casa e Jardim | Histórias de Casa

Já falei várias vezes aqui no blog que um pouquinho de verde em casa traz muita vida para decoração. Agora, se a ideia é realmente colocar o clima tropical em cada cantinho, não existe a possibilidade de abrir mão de plantas e flores, viu? Vale de tudo: painéis para ambientes menores, vasos pequenos e suspensos para uma decor mais moderna ou os clássicos vasos grandes de chão em espaços mais abertos 😉

Madeira

casa-com-toque-tropical-revestimentos-e-materiais-danielle-noce-4

Fotos – Detalhes do Céu | Behance | Casa de Valentina

Sinônimo de aconchego, a madeira é um revestimento indispensável para esse estilo de decoração. Aposte em móveis de madeira de demolição, são o maior charme! Além disso, pisos e painéis de parede são excelentes para colocar um pouquinho mais de madeira; sempre caem bem.

Linho

casa-com-toque-tropical-revestimentos-e-materiais-danielle-noce-5

Fotos – Casa Vogue | Casa Claudia | DIY Core

Muita gente esquece de pensar nos complementos essenciais de uma decor em casa. As cortinas, por exemplo, são muitas vezes deixadas de lado ou escolhidas às pressas na hora da mudança, mas um bom tecido faz toda a diferença. Já comentei que as fibras naturais ajudam a trazer esse clima gostoso para casa e o linho é uma excelente opção! Além de estar presente nas cortinas, você pode apostar nele em tapetes e até capas de almofadas!

Ladrilhos

casa-com-toque-tropical-revestimentos-e-materiais-danielle-noce-6

Fotos – Histórias de Casa | Casa e Jardim | Casa Vogue

Gosta de um estilo mais retrô? Os ladrilhos hidráulicos são ótimos para deixar a decoração mais alegre e personalizada! Aposte no revestimento em varandas, cozinhas e até banheiros! Não lembra muito casas antigas de interior? Uma delícia!

Cobogós

casa-com-toque-tropical-revestimentos-e-materiais-danielle-noce-7

Fotos – Arquitetura e Construção | Decor Fácil | Arquitrecos

Por último, mas não menos importante, trazer painéis vazados e cobogós como divisores de ambientes é super interessante, ainda mais quando o espaço é iluminado com luz natural! Até a sombra criada por eles se torna um ótimo elemento decorativo 😉