Organização sempre foi algo presente na minha vida. Como uma clássica virginiana, eu adoro ver as minhas coisas em ordem. No último vídeo do Diário da Obra eu até contei que os calendários físicos são praticamente minhas obsessões – nem me venham com convites no e-mail, por aqui é tudo marcado manualmente na minha agenda 😉

Como vi que muita gente também tem essa mesma mania, por que não compartilhar alguns dos meus calendários preferidos? Sei que já estamos quase na metade do ano, mas se você também é como eu e adora ter um bom motivo para mudar a decoração e reorganizar a vida, opções lindas e práticas de calendários são sempre bem-vindas.

calendarios-para-reorganizar-a-sua-vida-gratuitos-decoracao-danielle-noce-1

Com o Pinterest, eu já descobri vários layouts incríveis de calendários gratuitos. Você pode imprimir o seu modelo preferido em casa mesmo ou, se preferir algo mais profissional, mandar para uma gráfica. Selecionei os meus 5 favoritos para você baixar já:

calendarios-para-reorganizar-a-sua-vida-gratuitos-decoracao-danielle-noce-0

  1. Math do Blog 
  2. My Wishes Gallery
  3. Pack Ma Home
  4. My Fabuless Life
  5. This Little Street

*O primeiro modelo ainda não tem as páginas a partir de julho disponíveis, mas o Math prometeu que vai liberar logo logo. Como estou usando esse layout no momento, não quis deixar de fora da seleção 😉

Depois de definir o modelo, vem outra parte que eu adoro: como colocá-lo na decoração? Já vi infinitas referências lindas com painéis de metal – aliás, estou amando esse tipo de grade, pois a peça é clean e superprática!

calendarios-para-reorganizar-a-sua-vida-gratuitos-decoracao-danielle-noce-2

Foto – Estilo Escandinavo

Caso você tenha um estilo de decor mais minimalista, um apoio de madeira é uma excelente opção. Não esqueça que para usar esse tipo de peça, as folhas do seu calendário precisam ser mais durinhas. Ao invés de usar sulfite, prefira o papel cartão.

calendarios-para-reorganizar-a-sua-vida-gratuitos-decoracao-danielle-noce-3

Foto – Etsy

Em ambientes mais descontraídos e cheios de charme acredito que as amarrações mais rústicas são as melhores alternativas! Cordas, fitas, barbantes… Tudo isso pode ser usado para pendurar o seu calendário na parede! Além de ser uma ideia bem baratinha, o efeito é um dos meu preferidos <3

calendarios-para-reorganizar-a-sua-vida-gratuitos-decoracao-danielle-noce-4

Foto – Rifle Paper Co.

Claro que eu já fiquei com vontade de organizar tudo aqui em casa de novo, né? E vocês? Que tal usar a metade do ano como desculpa para reorganizar a vida?