Como vocês bem sabem, eu e o Paulo compramos finalmente um cantinho nosso bem no meio do mato. Não digo uma casa, porque ainda estamos no projeto, mas a ansiedade já me faz pesquisar inúmeras referências para a decoração  <3

ares-campestres-decoracao-dicas-danielle-noce-1

Foto – Glamour

É claro que nesse processo encontrei muitas boas inspirações e decidi dar algumas dicas para quem quer trazer um pouquinho do campo para casa. Caso você não tenha nem planos de comprar uma fazenda, não se preocupe! As ideias são ótimas até mesmo para quem mora em um apê no centro da cidade 😉

Madeira

ares-campestres-decoracao-dicas-danielle-noce-2

Foto – Jack’s Wood Plans

Um elemento fundamental em qualquer casa de campo é a madeira. Aliás,  qualquer material mais rústico é perfeito para criar uma decoração acolhedora. Prefira as versões mais naturais possíveis, o clima fica ainda mais aconchegante.

O material pode estar no piso,  nas prateleiras, nos móveis… Encontrei uma cadeira linda na Oppa perfeita para quem quer esse estilo de decoração em casa.

Plantas
ares-campestres-decoracao-dicas-danielle-noce-3

Foto – Herz und Blut

Plantas, flores, estampas florais… Tudo que remeta a natureza é bem-vindo em uma decor com inspiração campestre.

Coloque-as nas mesas de centro, cômodas, aparadores e até penduradas no teto, viu? Quanto mais, melhor!
Para quem adora uma estampa de folhagem, a almofada da água de coco (que agora tem linha casa) é uma excelente opção!

Toque retrô
ares-campestres-decoracao-dicas-danielle-noce-4

Foto – Pinterest

Eu não sei se vocês tem a mesma percepção que eu, mas para mim casas no interior remetem muito ao vintage. Ladrilhos estampados, móveis com cara de antigos, cortinas e tapetes em todos os cantos… Tudo isso me traz um aconchego instantâneo!

Os tons pastéis são ótimos para dar uma modernizada nas peças bem retrôs. Essa cômoda da Westing tem esse combo lindo de móvel Vintage com toque moderninho.

Textura na parede
ares-campestres-decoracao-dicas-danielle-noce-5

Foto – Casa de Valentina

Não adianta, eu sempre arranjo um jeito de encaixar os tijolinhos na decoração. Esse estilo, como já disse, pede acabamentos mais rústicos e os tijolos aparentes são as opções que eu mais adoro.

Para quem não quer uma obra das grandes para coloca-los, uma boa dica é investir nos papéis de parede – esse na Etna, vermelhinho clássico, é um amor! Você pode até colocar atrás de alguns nichos ou de prateleiras para que ninguém perceba que é papel 😉

Balanço

ares-campestres-decoracao-dicas-danielle-noce-6

Foto – Histórias de Casa

Redes e cadeiras de tecido suspensas são o maior charme! Seja em uma casa no interior, na praia ou na cidade acho que essa peça deveria fazer parte da nossa vida.
Quem mora longe do sossego da mata, pode matar um pouco da saudade das viagens só fechando os olhos e balançando para frente e para trás, né?  Essa cadeira amarelinha da Oppa já ganhou o meu coração  <3

Gostaram das dicas? Espero que você dê um jeitinho de colocar alguma dica em prática!