A iluminação muda qualquer ambiente. Além do tipo de lâmpada, projeto e lustres, existem peças incríveis que se tornam o ponto central de qualquer decoração. Selecionei 5 peças criativas e modernas de designers de vários cantos do mundo que vão iluminar seus cômodos de uma forma completamente diferente!

dani-noce-5-pendentes-criativos-1

Fiquei louca por esses balões! A peça chama Memory Balloon e é de John Moncrieff e remete a infância. Os balões têm 3 tamanhos (pequeno, médio e grande) e ficam fixos no teto. É uma opção bem lúdica e divertida, ótima para ambientes bem descontraídos e até quartos de criança. Uma graça!

dani-noce-5-pendentes-criativos-2

A peça da empresa canadense de designer, Bocci. Todos os projetos e objetos da marca são extremamente pensados e elaborados. Essa peça, denominada 28, fica ótima tanto em ambientes externos como internos. As bolas de vidro criam um visual bem moderno e não vão passar despercebidas.

dani-noce-5-pendentes-criativos-3

Essa nuvem/pendente é incrível! Ela surgiu de um projeto do laboratório de arte e design Richard Clarkson. Cloud é controlada por controle remoto e pode imitar relâmpagos. Super inovadora e criativa, chama muito atenção pelo design único. Se quiser saber mais é só acessar o link aqui.

dani-noce-5-pendentes-criativos-4

A luminária Huñati faz parte do projeto A Gente Transforma Yawanawá desenvolvido pelo designer Marcelo Rosenbaum, Fetiche Design para Casa e Estúdio Nada Se Leva. As lâmpadas agrupadas na rede lembram um cardume sendo pescado. A peça foi confeccionada pelos índios Yawanawás e é um trabalho totalmente artesanal. O resultado ficou incrível e totalmente diferente do que estamos acostumados a ver.

dani-noce-5-pendentes-criativos-5

A peça Crease é do designer francês Simon Naouri.  A aparência mistura é simples e sofisticada ao mesmo tampo. É um cabo revestido de couro e o resto é em porcelana. As dobras delicadas dão uma aparência delicada e macia à peça, que na verdade é rígida. Dá para pendurá-la de várias formas e em diferentes cômodos da casa!

Uma iluminação diferenciada faz toda diferença, não?