Modéstia à parte, cozinhas são os cômodos mais fofos da casa! Dá para fazer uma combinação totalmente inusitada misturando estilos e, claro, cores. Fiz uma seleção de 5 ambientes lindos e coloridos para você se inspirar!

apartment therapy

Foto – Apartment Therapy

Os tons pastéis da casa também foram parar nos banquinhos! É cada vez mais comum vermos cozinhas integradas – já que os apartamentos e casas estão mais compactos. Esse ambiente é certeiro, já que a madeira dá uma ar mais aconchegante. Por essa razão, a integração funcionou muito bem.

As prateleiras, o quadro e os tijolinhos pintados de branco ao fundo também são detalhes imprescindíveis para deixar a cozinha mais fofa!

blog lovin 3

Foto – Blog Lovin

Já viram que investir nos bancos coloridos são ótimas opções, né? Essa cozinha tem um estilo mais rústico: madeira de demolição, parede de tijolos e canos e cabos aparentes. Mesmo assim essa mistura de detalhes não ficou pesada! As tonalidades mais claras deixam o ambiente muito mais leve e nos deixam com a sensação de estar em um espaço maior – uma ótima sugestão para cozinhas pequenas.

casa abril

Foto – Revista Casa (Abril)

Essa cozinha é bem mais moderna, os eletrodomésticos de inox e móveis escuros deixam o ambiente mais sério. Para quebrar esse padrão, a parede com azulejos coloridos foi a melhor solução. Além de tons vibrantes, eles também criam um desenho gráfico muito interessante e deixam o ambiente mais divertido.

Outro ponto forte dessa cozinha são as louças expostas! As canecas bem estampadas penduradas dão um charme – além de ser super prático!

home design

Foto – Home Design

Aqui, os azulejos coloridos se tornaram o diferencial do ambiente. O padrão cinza escuro, azul, branco e cinza claro deixam trazem cor de uma maneira mais discreta ao cômodo. A combinação de laca branca com maneira clara também é ótima – tanto nas mesas como nos armários.

my paradissi

Foto – My Paradissi

Se você não abre mão de cor vibrante na hora de decorar a sua cozinha bem pequena, a solução é apostar no amarelo! Mesmo que os azulejos tenham várias cores, o amarelo sempre sobressai. O tapete no mesmo tom ajuda a trazer alegria ao ambiente.

Outra coisa que achei uma graça é a tira magnética que fixa as facas na parede – mas se você tem criança em casa é melhor não arriscar.

Prontos para colorir a cozinha?